sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Futebol 2017

Alto Santo desiste de participar do Campeonato Cearense e Estadual pode ser disputado com nove times


Restando menos de um mês para o início do Campeonato Cearense, mais uma reviravolta que mudou o quadro de equipes participantes no Estadual. Depois de conquistar o acesso à elite em 2016, o Alto Santo desistiu de participar da Primeira Divisão em 2017.

O motivo alegado pela diretoria do clube foi de que não há condições financeiras nem estruturais para participar do campeonato. O clube, inclusive, já enviou ofício à Federação Cearense de Futebol (FCF) comunicando a decisão.

Com a desistência do Alto Santo, uma vaga fica em aberto na Série A do Campeonato Cearense. Cabe à FCF determinar se o Floresta, 4º colocado na Série B do Estadual 2016 herdará a vaga, ou então mudar o regulamento para que o campeonato seja realizado com nove equipes, e não dez.

"Desistimos porque não teremos condições. Fizemos hoje de manha (quinta-feira, 22) uma reunião e resolvemos que não vamos participar. A despesa é muito alta e não conseguimos os patrocínios que estávamos tentando. Além disso, temos problemas no estádio (Coliseu), que não tem iluminação, e assim fica inviável de realizar jogos pela noite. Por isso achamos por bem não colocar o time no Estadual", afirmou ao O POVO o presidente do clube, Osir Gomes.

Tentando resolver o problema do estádio, o Alto Santo chegou a cogitar  mandar os jogos em Limoeiro, mas os custos seriam ainda mais elevados, o que inviabilizou a possibilidade.

O Alto Santo vinha em uma crescente no futebol cearense. Em 2015, o time foi campeão da Série C, e nesse ano levou o título da Série B do Campeonato Cearense, e com isso conquistou o acesso à Primeira Divisão. Essa seria a primeira vez que a equipe iria participar do principal campeonato Estadual.

FCF
O POVO tentou entrar em contato com FCF, mas as ligações não foram atendidas até esta publicação. A entidade entrou em recesso na última sexta-feira, 16, e só retoma as atividades no dia 2 de janeiro de 2017.

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário