sábado, 11 de setembro de 2021

 Ataques de 11 de setembro de 2001

Os ataques ou atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 (às vezes, referido apenas como 11 de setembro) foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros.[1][2] Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, no Condado de ArlingtonVirgínia, nos arredores de Washington, D.C.. O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.


Fonte: Wikipedia

Religião

 Imagem de Nossa Senhora das Candeias, furtada de Igreja em Jaguaribe, é encontrada

A imagem de Nossa Senhora das Candeias, furtada do altar principal da Igreja Matriz de Jaguaribe na última quarta-feira (9), foi localizada. O objeto foi achado no Cemitério do Município, a 300 quilômetros de Fortaleza, junto a um bilhete de desculpas.

A peça religiosa foi achada por funcionários da zeladoria dos túmulos. Com a imagem, havia um recado em que o escrevente rogava para não ser preso.

Fonte: Diário Nordeste