segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Convocadas da seleção feminina: veja lista para estreia de Arthur Elias

Técnico do Brasil divulga sua segunda convocação após período de treinos na Granja Comary. Marta e Cristiane voltam a ser chamadas

 

O técnico Arthur Elias divulgou, nesta segunda-feira, a sua segunda convocação da seleção brasileira feminina. Com apenas duas novidades em relação à sua primeira lista, o ex-treinador do Corinthians voltou a chamar Marta e Cristiane. O Brasil fará dois amistosos contra o Canadá nos dias 28 e 31 de outubro, que vão marcar a estreia do comandante na equipe.  


Veja a lista das convocadas da seleção feminina:

  • GOLEIRAS: Lelê (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila (Santos)
  • ZAGUEIRAS: Rafaelle (Orlando Pride), Tainara (Bayern), Kathellen (Real Madrid), Antônia (Levante) e Lauren (Kansas City)
  • LATERAIS: Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians) e Bruninha (Gotham)
  • MEIO-CAMPISTAS: Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Angelina (OL Reign) e Duda Sampaio (Corinthians)
  • ATACANTES: Adriana (Orlando Pride), Kerolin (North Carolina), Geyse (Manchester United), Debinha (Kansas City), Marta (Orlando Pride), Cristiane (Santos), Gabi Portilho (Corinthians), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Levante) 
  •  
  • Fonte: globo.com

quarta-feira, 29 de março de 2023

Saúde

 

OMS muda recomendações sobre vacina contra Covid-19; entenda como vai funcionar

Novas orientações refletem o impacto da variante ômicron e do elevado nível de imunização registrado no mundo


A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que os adultos saudáveis não precisam de uma dose adicional da vacina contra a Covid-19, além da vacinação primária e de um primeiro reforço, pois os benefícios são mínimos.

Para este grupo de pessoas com menos de 60 anos de risco médio, assim como crianças e adolescentes de seis meses a 17 anos, com comorbidades, não há risco de receber doses adicionais, mas os "benefícios para a saúde são reduzidos", afirmaram os especialistas em vacinas da OMS.


O Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização (SAGE) da OMS divulgou as recomendações atualizadas após sua reunião esta semana em Genebra. As novas recomendações refletem o impacto da variante ômicron e do elevado nível de imunização registrado entre a população mundial devido às infecções e graças à vacinação, afirmou a OMS.


PRIORIDADES

O SAGE propôs três novas categorias prioritárias para a vacinação contra a Covid-19, com base no risco de desenvolver uma forma grave da doença ou de morte: alto, médio e baixo.


Ao mesmo tempo, idosos, adultos com outras patologias, imunossuprimidos, grávidas e profissionais de saúde da linha da frente são aconselhados a receber uma dose de reforço após a vacinação inicial e o primeiro reforço.

O SAGE recomenda um intervalo de seis a 12 meses entre os reforços, dependendo das comorbidades.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Para o grupo considerado de risco baixo, composto por crianças e adolescentes entre seis meses e 17 anos sem comorbidades, as três primeiras doses de imunizantes contra a doença são consideradas seguras, eficazes e indicadas. Contudo, para esse público, o SAGE orienta que os países baseiem suas decisões em "fatores contextuais, como carga da doença, custo-efetividade e outras prioridades programáticas ou de saúde e custos de oportunidade".


"Os países devem considerar seu contexto específico ao decidir se devem continuar vacinando grupos de baixo risco, como crianças e adolescentes saudáveis, sem comprometer as vacinas de rotina que são tão cruciais para a saúde e o bem-estar dessa faixa etária", entende a presidente do SAGE, Hanna Nohynek.

Fonte: Diário do Nordeste 

Religião

 Você sabia?

O Domingo de Ramos nos ensina que seguir Cristo é renunciarmos a nós mesmos

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo, há poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse mesmo povo tinha se enganado com tipo de Messias que Cristo era. Pensava que, fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.


Para deixar claro a este povo que Ele não era um Messias temporal e político, um libertador efêmero, e sim, o grande Libertador do pecado, a raiz de todos os males, então, o Senhor entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena. Ele não é um Rei deste mundo! Dessa forma, o Domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras.


Fonte: Canção Nova



Futebol

Conmebol crê em eficácia de multas mais altas contra racismo, mas não descarta punições esportivas


Diretor de competições, Fred Nantes afirma que confederação sul-americana será intolerante com novos casos. Dirigente diz que Maracanã de novo na final da Libertadores foi por "dívida" com o Brasil


A multa de mais de R$ 500 mil ao Carabobo, time venezuelano que enfrentou o Atlético-MG, vai virar regra na Conmebol caso atos racistas se repitam. É o que garante o diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes.

Ele espera que a punição no bolso dos clubes sirva para mudança de comportamento e não descarta punições esportivas, como perda de pontos. O gaúcho Fred Nantes falou ao ge sobre os desafios de organizar competições continentais - cheio de problemas sociais e políticos que levaram a desmarcações, adiamentos e incertezas em jogos decisivos - e também da decisão de voltar ao Maracanã, agora com público total, para a final da Libertadores de 2022.

Fonte: globo.com