segunda-feira, 22 de setembro de 2025

'É o momento de tirar da frente todas essas pautas tóxicas', diz Motta um dia após atos contra anistia e PEC da Blindagem

As manifestações, que ocorreram em todas as capitais, foram uma resposta à aprovação na Câmara da PEC que blinda parlamentares de processos e da urgência do projeto da anistia a condenados pelo 8 de Janeiro.


Um dia após os protestos pelo país contra a anistia e a PEC da Blindagem, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta segunda-feira (22) que "é o momento de tirar da frente todas essas pautas tóxicas".

As manifestações, que aconteceram em todas as capitais, foram uma resposta à aprovação na Câmara da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que blinda parlamentares de processos e da urgência do projeto de lei da anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo Jair Bolsonaro. O ex-presidente recebeu do STF uma pena de mais de 27 anos de prisão.


Para ele, "o Brasil tem que olhar pra frente, tem que discutir aquilo que realmente importa, que é uma reforma administrativa, questão do imposto de renda, da segurança pública".

Segundo o presidente da Câmara, a votação sobre a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil por mês deve ficar para a próxima semana.

Motta deu as declarações em um evento voltado ao mercado financeiro em São Paulo. Ao ser questionado sobre as manifestações de domingo, ele disse que os atos contra a anistia e os que aconteceram semanas atrás a favor da anistia "demonstram que a nossa democracia segue mais viva do que nunca".


Fonte: globo.com

 

Bola de Ouro 2025: Dembélé é eleito o melhor jogador do mundo





Fonte: globo.com


'É o momento de tirar da frente todas essas pautas tóxicas', diz Motta um dia após atos contra anistia e PEC da Blindagem As manifes...