quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Em parceria com TCU, TSE cruzará dados de prestação de contas de campanhas para encontrar indícios de irregularidades


Pela primeira vez, candidatos e partidos devem prestar contas da campanha a cada 72h. Justiça Eleitoral analisará e julgará dados após votação.

 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alertou, na quarta-feira (19), que os cadidatos e partidos devem apresentar, a cada 72h, a prestação de contas.

Pela primeira vez, em parceria com o Tribunal de Contas da União, o TSE "tem cruzado as informações enviadas pelos candidatos e partidos políticos sobre arrecadação e despesas de campanha com registros de outros bancos de dados públicos".

O objetivo da medida é dar maior transparência ao processo eleitoral, inibindo irregularidades nas receitas e despesas da campanha. Os dados serão analisados e julgados pela Justiça Eleitoral após as eleições.
Confira a nota na íntegra:

"Nota de Esclarecimento

Pela primeira vez a lei obriga que a prestação de contas seja feita pelo candidato e partidos a cada 72h. Com foco na transparência, a Justiça Eleitoral dá publicidade aos dados informados pelos candidatos, que serão analisados e julgados pela Justiça Eleitoral somente após as eleições.

Pela primeira vez, o TSE, em parceria com o TCU, tem cruzado as informações enviadas pelos candidatos e partidos políticos sobre arrecadação e despesas de campanha com registros de outros bancos de dados públicos. O objetivo é fiscalizar e sanar possíveis indícios de irregularidades nas receitas e despesas de campanha.

As informações das prestações de contas são de inteira responsabilidade dos candidatos e partidos, sendo possível retificação dos dados encaminhados a qualquer tempo.
Assessoria de Comunicação".

Fonte: http://cearanews7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário