Ferroviário quer barrar entrada gratuita do sócio-torcedor do Fortaleza neste domingo
O Clássico das Cores válido pela semifinal do Campeonato Cearense já parece ganhar sua primeira polêmica. Mandante do jogo de ida, o Ferroviário acionou seu setor jurídico para tentar fazer com que o sócio-torcedor do Fortaleza pague para ter acesso a partida no Castelão, neste domingo, 2.
O regulamento do Estadual determina que em jogos entre times da capital, os sócios-torcedores de ambos os clubes têm entrada liberada no dois jogos. Regulamento este elaborado pela Federação Cearense de Futebol (FCF) e assinado por todos os clubes que disputam o torneio, exceto o Tubarão da Barra, que garantiu acesso à Série A após reunião que determinou o regulamento.
"Nós entregamos ao departamento jurídico para o pessoal verificar qual a situação que devemos tomar. Acho incrível isso acontecer, se o sócio-torcedor do Fortaleza entrar o Ferroviário fica prejudicado, mas o departamento jurídico é que vai se pronunciar", explica Walmir Araújo, presidente do time coral.
Uma reunião entre dirigentes e o Jurídico do clube deve definir qual será o próximo passo do Ferroviário.
Confira o regulamento que explica o caso:
§ 1º – Nas partidas de clubes sediados no mesmo município, a renda será dividida e os dois preliantes tem direito a ingresso de seus sócios-torcedores, da seguinte forma: em caso de renda líquida positiva: 60% para o clube vencedor e 40% para o clube perdedor. Em caso de renda líquida negativa: 40% do prejuízo para o clube vencedor e 60% do prejuízo para o clube perdedor. Em caso de empate, 50% para cada clube.
Fonte: O povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário