sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Novo terminal do Antônio Bezerra começa a funcionar na próxima semana

               

Terminal
O terminal antigo será demolido e transformado em um novo terminal. Foto: Waleska Santiago

O novo Terminal do Antônio Bezerra começará a funcionar a partir de segunda-feira (20). A nova bilheteria vai estar localizada na Rua Demétrio de Menezes para os passageiros que entram a pé.

Com a primeira etapa do projeto pronta, foram criadas duas plataformas de embarque e desembarque com placas de sinalização com os números e nomes das linhas para indicar onde são os pontos de parada dos ônibus. Neste primeiro dia, equipes de apoio estarão presentes para tirar dúvidas dos passageiros, além de funcionários da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

As vias de acesso ao terminal para os ônibus serão a Av. Mister Hull e a Rua Coronel Carvalho. Para sair, será usada também a Rua Demétrio Menezes, que agora tem sentido único.

Projeto retomado

A obra, que foi paralisada há quase três anos, foi retomada no ano passado com novos ajustes, como piso industrial, prédio para a Administração do terminal, posto de controle, cobertura em estrutura metálica, pavimento rígido para circulação de ônibus, auditório, rampas e túnel de acesso às plataformas para evitar o cruzamento entre os pedestres e os ônibus.

Com a entrega da primeira etapa do novo terminal, o antigo já será demolido para fazer uma nova obra de ampliação e construir outro terminal.

Abertura oficial

A abertura oficial do terminal do Antônio Bezerra acontecerá no mesmo dia, às 9h. A obra faz parte do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) organizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). O projeto custou R$ 14.385.268,21 aos cofres públicos e tem prazo para conclusão para o segundo semestre de 2014.

“Para o segundo semestre deste ano, iremos entregar a segunda etapa e, finalmente, será colocado em funcionamento o corredor expresso Antônio Bezerra/Centro”, disse o secretário de Infraestrutura, Samuel Dias.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário