sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Brasil x México em Fortaleza é o mais procurado por estrangeiros, afirma Ferruccio Feitosa

Partida tem mais solicitações que o jogo da final, segundo secretário especial da Copa


A Arena Castelão recebeu o comitê da Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) na manhã desta sexta-feira (17), para a última visita de inspeção para o Mundial 2014. Na ocasião, os comitês informaram que jogo Brasil x México é o mais procurado pelo público estrangeiro para a Copa do Mundo, segundo secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa.

Arena Castelão recebeu nesta manhã a última vistoria pela Fifa. FOTO: Divulgação

A partida é a mais pedida por estrangeiros, inclusive, com mais solicitações que o jogo da final. "É uma notícia extremamente feliz, é um jogo espetacular. Creio que o grande número de solicitações seja por conta da localização, fica próximo da Europa, EUA e África, o que facilita aos estrangeiros optarem por vir para cá", afirmou o secretário.

A Anac informou na última quinta-feira (16) que 1.973 voos serão acrescidos no período da Copa e Fortaleza é a terceira capital do Brasil em acréscimo de voos para a Copa 2014, 205 novos voos no total, ficando atrás de São Paulo e Brasília.

Arena Castelão não sofrerá alterações drásticas

Ainda durante a vistoria, ficou certo de que não haverá mudanças drásticas na Arena, mas algumas adequações para garantir o bom funcionamento do estádio.

Os comitês ainda estão em processo de análise e haverá discussões para detalhar as adequações que serão feitas para atender o evento.

"Em relação a Copa das Confederações, o Mundial é um evento maior, são 30 dias de competição, a quantidade de profissionais para cobertura será maior, como também o público, por esse motivo serão feitas algumas adequações para comportar o evento", explicou Ferruccio.

"Vem sendo trabalhado a performance para melhorar a cada evento. Desde a inauguração até ontem, realizamos 52 eventos, o que é um grande diferencial em relação as outras arenas", acrescentou.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário