quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CE ganha fábrica árabe de gruas

O incremento da construção civil no Ceará vem atraindo investidores de várias países do mundo. Inicialmente, foram empresas da Europa Ocidental - Portugal, Espanha e Alemanha- que buscaram o Estado para investir no mercado hoteleiro e imobiliário cearense e do Nordeste.

Agora, foi a vez dos árabes sauditas aportarem no Ceará, oficialmente. Ontem, A KBW, grupo internacional liderado pelo príncipe saudita Khaled bin Alwaleed, anunciou a abertura de sua empresa no país, a KBW Brasil. No Ceará, ela vai instalar uma fábrica para produção de gruas Raimondi Cranes.

A holding tem como foco investimentos de longo prazo, como óleo e gás, infraestrutura, logística, construção civil e mineração. O grupo já é sócio do complexo portuário Petrocity, no Espírito Santo. Na segunda-feira, 27, a KWB registrou-se na Junta Comercial de Santa Catarina, onde será instalará sua sede.

Estreitar laços

A KBW é um grupo de capital fechado de investimentos em longo prazo com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Agora, com a criação de uma subsidiária no país, a KBW dá um passo importante em sua estratégia de estreitar relações com o mercado brasileiro.

"O setor de construção tem um papel importante na economia brasileira e tradicionalmente tem superado as taxas de crescimento do PIB. Se você olhar com atenção, desde 2007, o crescimento trimestral do setor tem se mantido em uma média de 1,8%, de acordo com o IBGE. Ninguém pode ignorar estes números", explica Alwaleed.

"A formação da KBW Brasil só reforça a nossa intenção de investir no país, em projetos de longo prazo. Acreditamos que essa proximidade física também irá criar novas oportunidades de negócios e reafirmar o nosso compromisso como investidores", disse.
 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário