ArcelorMittal renova patrocínio de time campeão em robótica
A equipe cearense All Might e seu robô -- que ganharam Festival do Sesi em março -- estão entre as 15 melhores equipes de robótica do Brasil
Parceria renovada e escola de robótica
Durante a recepção, foi anunciada a renovação da parceria da empresa siderúrgica com a All Might e, simultaneamemnte, anunciado o início de um novo projeto: a ArcelorMittal unidade Pecém garantiu seu apoio, ao lado do Sesi, à Fábrica de Robôs de São Gonçalo do Amarante, que capacitará e incentivará mais crianças e adolescentes para o mundo da tecnologia e inovação.
“O investimento na educação está em sintonia com nossos valores. Nossa empresa acredita na transformação que isso pode fazer na vida das pessoas. Nesse sentido, com a ampliação desta parceria, estendemos como de muita importância o investimento na área social e educacional das comunidades locais”, como disse Patrícia Colaferro, gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal.
Além de Erick e Patrícia, participaram do encontro com os alunos e professores do ensino médio do Sesi Parangaba o superintendente regional do Sesi Ceará, Paulo André Holanda, o CTO Juliano Coelho e o COO Kleber Beraldo.
Em março passado, o All Might competiu na modalidade FIRST® Robotics Competition e foi reconhecido pela atratividade em engenharia e a excelente integração da estética visual com a aparência da máquina e da própria equipe. Os estudantes tiveram o desafio de projetar, construir e programar um robô de tamanho industrial, com a exigência de ter 55 kg e mais de 1,5m de altura. Com a premiação, a All Might passou a integrar o grupo das quinze melhores equipes de robótica do País.
“Tivemos a honra e a felicidade de ter o patrocínio da ArcelorMittal, que acreditou no projeto dos nossos alunos e acompanhou o desenvolvimento da construção do robô com a equipe técnica de engenheiros. Para além de um suporte financeiro, a empresa patrocinou uma ideia, acreditou no talento e na pesquisa desses estudantes”, como explicou Paulo Roberto, diretor da escola Sesi/Senai Parangaba.
Fonte: Diário do Noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário