quinta-feira, 31 de julho de 2025

 

Ministro Márcio França sugere ao Governo Federal compra de pescados do Ceará que iriam para os EUA

 

Iniciativa de aquisição de alimentos beneficiaria sobremaneira o Ceará, que é um grande exportador de pescados para o país norte-americano

 

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, sugeriu ao Governo Federal medida para mitigar os efeitos do tarifaço sobre os pequenos empreendedores que exportam para os Estados Unidos.

A ideia é que os alimentos que iriam para os EUA e devem sofrer com a sobretaxa sejam adquiridos pelo Governo Federal e distribuídos no mercado nacional, a preços mais baixos, ou disponibilizados na rede pública. Com isso, esses pescados cearenses poderiam, por exemplo, ser inseridos na merenda escolar.

Durante o "Bom Dia, Ministro", programa da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), o titular da Pasta, Márcio França, falou à Rádio Verdinha 92.5 sobre essa possibilidade e citou o caso do Ceará como exemplo.

De acordo com levantamento do Observatório da Indústria com base em dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), cerca de oito em cada dez pescados do Ceará que são exportados têm como destino os Estados Unidos. Esse dado, inclusive, está em documento apresentado ao vice-presidente Geraldo Alckmin em reunião entre governo estadual, governo federal e empresários cearenses.

Durante a reunião de terça-feira (29), a possível compra de alimentos foi discutida, mas o tom ainda é de espera pelo dia 1º de agosto, quando o tarifaço deve entrar em vigor.

 

Governo calcula custo da medida

Questionado pela coluna sobre a viabilidade de inserção desses alimentos na rede pública e se já haveria cálculos sobre quanto o governo desembolsaria na ação, Márcio França afirmou que não seria apenas a distribuição na merenda, mas que esse alimento poderia ser distribuído no mercado com valor subsidiado.

"Não há esse cálculo exato, é o que o Alckmin está fazendo nesse instante. O vice-presidente está encarregado dessas contas todas de quanto precisaria de recurso para fazer esse subsídio e em quais áreas", afirmou o ministro. Ele também destacou que certamente serão buscados novos caminhos para escoar as exportações cearenses, abrindo novos mercados internacionais.

Fonte: Diário do Nordeste

Futebol Internacional

 

ESPN e Disney+ transmitem 21 amistosos europeus com clássicos, grandes clubes e cobertura completa.

 

Publicado porRibamar Xavier-31.7.25

 

 

Antes do pontapé inicial das grandes ligas europeias, os torcedores brasileiros têm um verdadeiro banquete de futebol internacional na ESPN e no Disney+. Entre os dias 31 de julho e 10 de agosto, o canal esportivo e a plataforma de streaming exibem 21 partidas amistosas, reunindo mais de 30 horas de futebol ao vivo, com grandes clubes da Europa se preparando para a temporada 2025/26.

 

O grande destaque da programação é o clássico londrino entre Arsenal e Tottenham, que acontece nesta quinta-feira (31), às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão simultânea na ESPN e no Disney+. A rivalidade entre os rivais ingleses, mesmo em clima de pré-temporada, promete emoções. A narração será de Matheus Suman, com comentários de Mariana Pereira.

 

Outro ponto alto da cobertura será o encerramento da Premier League Summer Series, no dia 3 de agosto, com dois confrontos em Atlanta: Bournemouth x West Ham (15h) e Manchester United x Everton (18h), ao vivo na ESPN 4 e no Disney+. O torneio amistoso passou por Nova Jersey e Chicago, movimentando a pré-temporada dos clubes ingleses nos Estados Unidos.

 

Além dos clubes da Premier League, a programação inclui jogos de potências como Atlético de Madrid, Roma, Olympique de Marseille, Sevilla, Borussia Mönchengladbach, Bayer Leverkusen, Betis, Valência e Villarreal, entre outros.

 

A maratona de amistosos serve como esquenta para a temporada europeia, que terá cobertura completa nas plataformas Disney, com mais de 20 campeonatos internacionais transmitidos a partir de agosto, incluindo: Premier League, LaLiga, Série A italiana, Copa da Inglaterra, Copa da Alemanha, Copa do Rei e Ligas nacionais de Portugal, Bélgica, Holanda, Escócia e Turquia.

 

Confira a agenda de amistosos na ESPN e Disney+:

Quinta-feira, 31 de julho

🕣 8h30 – Arsenal x Tottenham – ESPN/Disney+

🕐 13h00 – Roma x Cannes – ESPN 4/Disney+

 

Sexta-feira, 1º de agosto

🕐 13h00 – Crystal Palace x Augsburg – ESPN 4/Disney+

🕑 14h00 – Fortuna Sittard x Bayer Leverkusen – ESPN 3/Disney+

 

Sábado, 2 de agosto

🕦 11h30 – Southampton x Brighton – ESPN/Disney+

🕒 15h00 – Olympique de Marseille x Sevilla – YouTube/Disney+

🕞 15h30 – Borussia M’Gladbach x Valência – ESPN 4/Disney+

 

Domingo, 3 de agosto

🕗 8h00 – Tottenham x Newcastle – ESPN/Disney+

🕒 15h00 – Bournemouth x West Ham – ESPN 4/Disney+

🕕 18h00 – Manchester United x Everton – ESPN 4/Disney+

 

Terça-feira, 5 de agosto

🕐 13h00 – Bayer Leverkusen x Pisa – ESPN 4/Disney+

 

Quarta-feira, 6 de agosto

🕞 15h30 – Betis x Como – ESPN 4/Disney+

 

Sexta-feira, 8 de agosto

🕞 15h30 – Newcastle x Espanyol – ESPN/Disney+

 

Sábado, 9 de agosto

🕥 10h30 – Werder Bremen x Udinese – Disney+

🕚 11h00 – West Ham x Lille – ESPN 4/Disney+

🕚 11h00 – Everton x Roma – ESPN 3/Disney+

🕛 12h00 – Newcastle x Atlético de Madrid – ESPN/Disney+

🕐 13h00 – Brighton x Wolfsburg – Disney+

🕑 14h00 – Olympique Marseille x Aston Villa – ESPN/Disney+

 

Domingo, 10 de agosto

🕓 16h00 – Villarreal x Aston Villa – Disney+

 

A agenda semanal e diária de transmissões esportivas, incluindo todos os amistosos internacionais, campeonatos europeus e demais modalidades, está disponível no site ondeassistir.net.br.

Fonte: midiaesportiva.com

quinta-feira, 24 de julho de 2025

Halleluya 2025

 

Shalom

Nova coreografia embala jingle do Festival Halleluya 2025

Com batida vibrante e uma mensagem de recomeço, jingle traz nova coreografia para o palco do Festival Halleluya 2025.

 

No meio do som pulsante, refrão contagiante e sorrisos escancarados, uma música se destaca. É o jingle oficial do Festival Halleluya 2025, que esse ano traz a temática “Nascer de Novo”, com a proposta de ser uma experiência artística que une corpo, som e espírito em um mesmo clamor: o desejo de recomeçar.

Jingle do Halleluya é um convide vida nova



Acompanhado de uma nova coreografia formada por um elenco de 28 bailarinos e projeções em LED, o jingle conduz o público por uma jornada de transformação: sair da vida automática, das estruturas rígidas, do medo e do vazio para uma vida nova, onde a esperança em Deus não é teoria, mas um horizonte real.

O som e a letra já é bem conhecido do público, mas a experiência é totalmente surpreendente e convidativa para nascer de novo. “Durante a apresentação o nosso intuito é que cada pessoa que passa pela arena Halleluya perceba que não nasceu para viver na repetição da rotina que muitas vezes isola e endurece o coração, mas para algo diferente. Diante de nós um novo mundo se abre, onde Deus é o estandarte da paz e a alegria não é uma exceção, mas a essência da existência”, explica o Coordenador do Ministério Artístico de Fortaleza, Noé Santos.

Durante os cinco dias do evento, a Cidade da Paz vai poder sentir uma celebração intensa, vibrante e cheia de cor. Nessa mistura de movimentos leves e rostos que se iluminam, o público é convidado a entrar nessa mesma dinâmica: a de quem decidiu nascer de novo.

Festival Halleluya: a festa que nunca acaba

O Festival Halleluya 2025 acontece entre os dias 23 e 27 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas durante todo o evento. Além de diversos shows, adoração e missa, o público vai contar com Espaço da Misericórdia, stands, Espaço Kids, e muito mais.

 

Fonte: Shalom

segunda-feira, 21 de julho de 2025

 

Uefa sorteia terceira fase classificatória da Champions League; veja calendário

Benfica x Nice e Feyenoord x Fenerbahçe são dois dos duelos do penúltimo estágio antes da Fase de Liga




A Uefa sorteou, nesta segunda-feira, os duelos da terceira fase classificatória da Champions League 2025/26. Este é o penúltimo estágio eliminatório da competição antes da Fase de Liga, que contará com 36 times.

O Fenerbahçe, de José Mourinho, vai enfrentar o Feyenoord, que eliminou o Milan dos playoffs na Liga dos Campeões da temporada passada. Outro duelo notável acontecerá entre o Benfica, de Portugal, e o Nice, da França. A entidade divulgará data e horário das partidas até o fim da semana, mas a terceira fase acontecerá entre os dias 5 e 12 de agosto. Veja abaixo todos os confrontos.

Terceira fase classificatória - Champions League

  • Brann/RB Salzburg x Club Brugge
  • Rangers/Panathinaikos x Viktoria Plzeň/Servette
  • Nice x Benfica
  • Feyenoord x Fenerbahçe

 

A última fase dos playoffs acontecerá entre 19 e 26 de agosto, definindo enfim os últimos classificados para a Fase de Liga da Champions 2025/26. Assim como na temporada passada, ela contará com 36 equipes, que se enfrentarão em oito rodadas.

As oito primeiras colocadas vão direto para as oitavas de final, e quem terminar entre 9º e 24º se classifica para os playoffs das oitavas. No mata-mata, todos os duelos serão em ida e volta, com exceção da final, que será disputada na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria

 

 

Veja as datas da Champions League 2025/26 a partir da Fase de Liga

  • 1ª rodada - 16 a 18 de setembro de 2025
  • 2ª rodada - 30 de setembro a 1º de outubro de 2025
  • 3ª rodada - 21 e 22 de outubro de 2025
  • 4ª rodada - 4 e 5 de novembro de 2025
  • 5ª rodada - 25 e 26 de novembro de 2025
  • 6ª rodada - 9 e 10 de dezembro de 2025
  • 7ª rodada - 20 e 21 de janeiro de 2026
  • 8ª rodada - 28 de janeiro de 2026
  • Playoffs das oitavas (ida e volta): 17 e 24 de fevereiro de 2026
  • Oitavas de final (ida e volta): 10 e 17 de março de 2026
  • Quartas de final (ida e volta): 7 e 14 de abril de 2026
  • Semifinais (ida e volta): 28 de abril e 5 de maio de 2026
  • Final (jogo único): 30 de maio de 2026

 

Fonte: https://ge.globo.com

JINGLE COM ABERTURA | FESTIVAL HALELUYA


 

Vamos Ri e Refletir


 

Banner Halleluya 2025!!!


 

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Copa do Mundo 2026!!!

 


 

Suspeito de campanha de ódio contra cearense Maria da Penha é identificado no RN

 

Esta é a segunda fase da operação Echo Chamber, do MPCE, que determinou ainda a suspensão do documentário "A investigação Paralela: o caso de Maria da Penha"

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpriu, nesta terça-feira (15), um mandado de busca e apreensão pessoal e domiciliar em Natal, no Rio Grande do Norte, contra um dos suspeitos de envolvimento na campanha de ódio promovida nas redes sociais contra Maria da Penha.

Esta é a segunda fase da operação “Echo Chamber”. A 9ª Vara Criminal de Fortaleza determinou ainda a suspensão de todos os episódios do documentário “A investigação Paralela: o caso de Maria da Penha”, produzido pela empresa Brasil Paralelo, pelo prazo de 90 dias.

Conforme o MPCE, foram apreendidos na operação aparelhos eletrônicos e documentos, que seguirão para análise do órgão. A ação se debruça nas investigações sobre uma campanha sistemática de ódio disseminada nas redes sociais contra Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo da luta contra a violência doméstica, que dá nome à Lei nº 11.340/2006. O ex-marido tentou matá-la duas vezes e foi condenado na Justiça.

"As investigações tiveram início a partir de manifestações recorrentes de desinformação, conteúdo calunioso e ataques misóginos, promovidos por meio de canais digitais, com o objetivo de descredibilizar a história da vítima, questionar decisão judicial transitada em julgado e promover o descrédito da legislação de proteção à mulher", diz trecho do documento.

Durante o cumprimento do mandado, os aparelhos eletrônicos apreendidos revelaram conversas com conteúdos de estratégias organizadas para invalidar a criação da Lei Maria da Penha, "desacreditando a própria vítima e a norma, na tentativa de retirá-la do ordenamento jurídico ou, ao menos, mudar o nome da lei".

As investigações também apontaram que os envolvidos buscaram obter vantagem econômica a partir da exploração dessas narrativas, valendo-se da repercussão midiática e do engajamento em redes sociais para alcançar interesses próprios.

Suspensão de documentário

A ação suspendeu ainda todos os episódios do documentário “A investigação Paralela: o caso de Maria da Penha”, produzido pela empresa Brasil Paralelo. O MPCE justificou a retirada devido a "acusações infundadas de fraude processual", assim como o "uso de documento falso para subsidiar os argumentos".

"O conteúdo, disseminado por empresa privada de comunicação e perfis em redes sociais, busca gerar dúvida sobre a veracidade dos fatos e sobre a legitimidade do julgamento ocorrido, apesar de ampla comprovação judicial e pericial em sentido contrário", diz o órgão.

O Ministério afirma que Maria da Penha foi vítima de perseguição virtual (cyberstalking), caracterizada por "condutas coordenadas com o intuito de prejudicar a imagem", além do crime de falsificação de documento público.

Entenda o caso  

No primeiro semestre de 2024, Maria da Penha foi vítima de uma série de ataques de membros de comunidades digitais que disseminam o ódio às mulheres. O MPCE acionou o Núcleo de Investigação Criminal – NUINC e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV) para iniciar as investigações. À época, Maria da Penha foi encaminhada ao Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos.  

Segundo as investigações realizadas pelo Ministério Público, a campanha atinge diretamente a honra da ativista, atribuindo-lhe conteúdo ofensivo e de natureza caluniosa, consistindo em possíveis delitos de intimidação sistemática virtual (“cyberbullying”), perseguição (“stalking”/”cyberstalking”), ameaça, dentre outros.  

Durante as diligências, foi identificado um perfil, com significativo número de seguidores, que vem produzindo conteúdos de natureza misógina (ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres ou meninas), deturpando informações e proferindo ataques contra Maria da Penha e a Lei 11.340/2006.

O Ministério Público também identificou o deslocamento do principal investigado à antiga residência de Maria da Penha, no bairro Papicu, em Fortaleza, local em que a tentativa de homicídio contra ela ocorreu em 1983. 

Operação 'Echo Chamber'

Deflagrada no dia 14 de dezembro de 2024 pelo MP, a primeira fase da operação "Echo Chamber" cumpriu mandados de buscas e apreensões.

O Poder Judiciário determinou, ainda, a suspensão do perfil de um suspeito na plataforma Instagram pelo período de 90 dias; a proibição dele se aproximar ou manter contato, pessoalmente ou por meio de pessoa interposta, com Maria da Penha e suas filhas, bem como de se aproximar das residências delas; como também o impedimento de se ausentar da comarca onde reside, por mais de sete dias, sem autorização judicial, assim como do país.

 

Fonte: Diário Nordeste

 

Festival Halleluya terá shows de Padre Marcelo Rossi, Fábio de Melo e Frei Gilson; veja programação

 

A 27ª edição do evento católico será realizada entre os dias 23 e 27 de julho

A 27ª edição do Festival Halleluya será realizada neste mês com nomes como Padre Marcelo Rossi, Fábio de Melo e Frei Gilson. O festival de música católica, considerado o maior da América Latina, ocorre entre os dias 23 e 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. Kelly Patrícia e a banda Rosa de Saron também integram a programação. 

O evento é promovido pela Comunidade Católica Shalom há quase três décadas e estima reunir mais de um milhão de pessoas. Apesar da entrada ser gratuita, é preciso doar 1kg de alimento para os projetos de Promoção Humana do Shalom.

Em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), o festival receberá doações de sangue todos os dias. Além disso, os fiéis poderão se cadastrar como doadores de medula óssea.

Haverá serviços como: 

  • Praça de alimentação;
  • Estacionamento;
  • Áreas de convivência, como lounges.

No festival, também serão oferecidas programações em diversos espaços temáticos, incluindo o Espaço da Misericórdia; Espaço Adventure; Espaço Cultural, com música eletrônica (23, 26 e 27/07), e Games e Cultura Geek (24 e 25/07); e o Expo Halleluya.

Para os pais, é possível levar os filhos ao Halleluya Kids, uma área dedicada às crianças.

Confira a programação do Palco Alive

Quarta-feira (23)

Haverá uma missa presidida pelo Padre Antônio Furtado às 18h. Posteriormente, se apresentam: o cantor Batista Lima, o alagoano Yuri Costa, e a cantora Gabriela de Sá. Para encerrar a primeira noite, subirão no palco o compositor e ex-vocalista da banda Rosa de Saron, assim como Guilherme de Sá.

Quinta-feira (24)

No segundo dia, a Santa Missa irá abrir a programação. Em seguida, haverá shows de Juninho Cassimiro, do grupo Ministério Adoração e Vida, da Irmã Kelly Patrícia e do Instituto Hesed. Encerrando a noite, haverá o show da banda Rosa de Saron.

Sexta-feira (25)

Na sexta-feira (25), Pe. Adriano Zandoná e Bruna Marta, Suely Façanha, Adriana Arydes, Padre Fábio de Melo e Flávio Vitor se apresentam no palco do Halleluya.

Sábado (26)

Dom Gregório Paixão abre a programação de sábado (26) com a Santa Missa. Em seguida, tem show com a animação do missionário Morelzinho. Depois, o público acompanha as apresentações de Frei Gilson, Missionário Shalom, a banda Cosme e a banda Sopragod.

Domingo (27)

No domingo (27), a missa de abertura é presidida pelo Padre Marcelo Rossi. A programação segue com o missionário Davidson Silva e a Fraternidade São João Paulo II.

Festival Halleluya

  • Quando: 23 a 27 de julho
  • Horário: a partir de 18 horas
  • Onde: Av. Alberto Craveiro, 2222 - Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) - Castelão, Fortaleza/CE
  • Preço: Entrada gratuita com Doação de 1kg de alimento não perecível

 

Fonte: Diário do Nordeste

terça-feira, 1 de julho de 2025

 

Quem é coronel Aginaldo, marido de Carla Zambelli que deixou Secretaria de Segurança de Caucaia.

Conhecido por integrar governo Bolsonaro, Aginaldo chegou a concorrer ao cargo de prefeito em Caucaia antes de ser nomeado como secretário de segurança.

 

Com cargo na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro e casado com a deputada federal Carla Zambelli, coronel Aginaldo foi exonerado do cargo de secretário municipal de segurança pública de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. A esposa dele é considerada fugitiva da Justiça brasileira.

A exoneração do secretário do cargo foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (30). Ele ocupava a função desde janeiro de 2025.

No último dia 21 de maio, Aginaldo já havia pedido afastamento do cargo de secretário de segurança pública de Caucaia, alegando “doença em pessoa da família”, conforme o Diário Oficial de Caucaia publicado na data.

O oficial se casou com a política Carla Zambelli em fevereiro de 2020, em um templo maçônico de Brasília. A cerimônia reuniu alguns dos principais ministros do governo Bolsonaro, e o casal teve Sérgio Moro como padrinho.

Natural da cidade cearense de Alto Santo, Antonio Aginaldo de Oliveira tem 57 anos e atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar do Ceará.

Durante a carreira militar, o coronel atuou na coordenação de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, além de participar de operações de combate ao narcotráfico nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.

Ele utiliza o título de “caveira”, conferido aos policiais que concluem o curso de Operações Especiais no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). No Rio de Janeiro, Aginaldo finalizou em 1995 a formação voltada para atuar em situações de alto risco e complexidade.

O oficial também tem graduação em Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército Brasileiro, além de ser bacharel em Segurança Pública pela Academia Edgard Facó, da Polícia Militar do Ceará.

Em 2019, coronel Aginaldo assumiu o comando da Força Nacional durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em março do ano seguinte, Aginaldo elogiou os policiais que participavam de motim no Ceará momentos antes de votarem pelo fim da paralisação, que durava 13 dias. O então comandante da Força Nacional discursou no 18º Batalhão da Polícia Militar, em Fortaleza.

"Vocês são gigantes, vocês são monstros, vocês são corajosos. Demonstraram isso ao longo desses 10, 11, 12 dias que estão aqui dentro desse quartel, em busca de melhoria da classe, e vão conseguir", afirmou Aginaldo à época.

Aginaldo defendeu que os policiais votassem pelo fim do motim, resultado que foi alcançado naquela ocasião.

O comandante havia sido deslocado para atuar no Ceará depois que o então governador Camilo Santana pediu reforços da Força Nacional e do Exército por conta da redução de policiais militares nas ruas.

Nas eleições de 2022, o militar concorreu ao cargo de deputado federal pelo Ceará, com filiação ao PL, mesmo partido de Bolsonaro. Ele recebeu 23,2 mil votos e não foi eleito.

Em 2024, Aginaldo se candidatou ao cargo de prefeito de Caucaia e recebeu o apoio público de nomes como o de Bolsonaro, dos deputados federais Nikolas Ferreira, Carla Zambelli e Zé Trovão, do senador Magno Malta e do então candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal.

No primeiro turno, coronel Aginaldo teve apenas 12,24% dos votos válidos, ficando em quarto lugar.

Ele declarou apoio ao candidato Naumi Amorim (PSD), que venceu a disputa no segundo turno. Naumi anunciou, no mês de dezembro, que o militar assumiria a pasta da segurança pública em Caucaia.

Em junho deste ano, a deputada federal foi condenada à prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ela viajou ao exterior no fim de maio, dias após ter sido condenada. Considerada fugitiva da Justiça, Zambelli decidiu se afastar do mandato. Ela é alvo de um inquérito no STF que investiga a fuga.

A investigação foi aberta pelo ministro Alexandre de Moraes e apura possíveis crimes de coação no curso do processo e de obstrução de investigação. Ela foi condenada à prisão e à perda do mandato, por unanimidade, pela Primeira Turma da Corte.

Zambelli é apontada como responsável por articular invasão e inserção de documentos falsos em sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O nome dela foi incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, onde estão os foragidos internacionais.

 

Fonte: https://g1.globo.com

Saúde

 

Julho é um mês marcado por campanhas de conscientização sobre a saúde, com foco especial nas hepatites virais e no câncer de cabeça e pescoço. A campanha "Julho Amarelo" visa alertar sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais, enquanto o "Julho Verde" concentra esforços na conscientização sobre os tumores de cabeça e pescoço. 

Julho Amarelo: Hepatites Virais

O "Julho Amarelo" é uma campanha nacional que reforça a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das hepatites virais. As hepatites virais são infecções que afetam o fígado e podem ser causadas por diferentes tipos de vírus (A, B, C, D e E). A campanha busca conscientizar sobre a importância da vacinação, do uso de preservativos, da higiene adequada e do diagnóstico precoce, especialmente para as hepatites B e C. 

Julho Verde: Câncer de Cabeça e Pescoço

O "Julho Verde" é dedicado à conscientização sobre os tumores de cabeça e pescoço, que podem afetar diversas áreas como boca, língua, garganta, laringe e glândulas salivares. A campanha visa informar sobre os fatores de risco, como tabagismo e consumo excessivo de álcool, e a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de sucesso no tratamento. 

Outras informações relevantes sobre julho:

  • Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais:

Celebrado em 28 de julho, data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

  • Conscientização:

Ambas as campanhas buscam conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado para cada condição. 

  • Prevenção:

A vacinação contra a hepatite B e a adoção de práticas de higiene e sexo seguro são medidas importantes para a prevenção. 

  • Acesso:

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece testes gratuitos para o diagnóstico de hepatites B e C, além de disponibilizar a vacina contra a hepatite A e B. 

Julho é, portanto, um mês estratégico para reforçar a importância da saúde e da prevenção de doenças, com foco especial nas hepatites virais e no câncer de cabeça e pescoço. 

'É o momento de tirar da frente todas essas pautas tóxicas', diz Motta um dia após atos contra anistia e PEC da Blindagem As manifes...