quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Estadual com nova fórmula              

Clubes e Federação se reúnem, hoje à tarde, na sede da entidade, para definir o regulamento a ser adotado no certame


classico-rei
Neste ano, título do Campeonato ficou com o Ceará, após fazer a final com o Fortaleza em duas partidas no Castelão, mas o time tricolor encarou uma maratona de 30 jogos com 16 duelos em menos de 2 meses para chegar à decisão

FOTO: KID JÚNIOR

Os 10 clubes da 1ª Divisão do Campeonato Cearense em 2015 se reúnem hoje, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), para definirem o novo regulamento e a nova fórmula de disputa do Estadual do próximo ano.

O conselho técnico está marcado para ser iniciado às 16h, com a presença do presidente da FCF, Mauro Carmélio, e representantes de Ceará, Fortaleza, Icasa, Guarany de Sobral, Quixadá, Itapipoca, Horizonte, Guarani de Juazeiro, São Benedito e Maranguape.

A intenção da FCF é começar o Estadual no final de janeiro e ser feito em 14 datas. Os clubes e a entidade vão sugerir algumas fórmulas. De acordo com Mauro Carmélio, uma das propostas que serão apresentadas tem a seguinte configuração: dois grupos com cinco times.

As equipes enfrentam os times da outra chaves em jogos de ida e volta (sem duelos com os clubes do mesmo grupo). Os dois melhores se classificam e fazem as semifinais em confrontos de ida e volta. Assim como nas finais.

Dessa forma o Campeonato Cearense seria realizado com somente 14 datas.
Já para o rebaixamento, a proposta é para que os dois últimos colocados de cada grupo façam um quadrangular para definir quem cairá para a Série B do Cearense em 2015.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário