quinta-feira, 2 de abril de 2015

Deu para o gasto


Na estreia da Copa do Brasil, reservas do Vovô conseguem um bom resultado para decidir a vaga em casa, no dia 15

Image-0-Artigo-1827121-1
Dominando um tempo e pressionado no segundo, o Vovô saiu com o empate
FOTO: FUTURA PRESS
Se a estreia fora de casa da Copa do Brasil era um 'fardo' no planejamento do Ceará, pela maratona de jogos entre Estadual e Nordestão, que desgastam os titulares, a missão do time reserva pode ser considerada cumprida. O time 'B' do Vovô foi até Aracaju, Sergipe, e saiu com um empate em 0 a 0 com o Confiança, no jogo de ida da 1ªFase da competição nacional.
O resultado pode até deixar o confronto em aberto para o dia 15, na volta com mando do Alvinegro, mas todos no clube almejavam exatamente isso: jogar bem e não complicar a disputa por uma classificação, que virá com uma vitória simples.
Com essa mentalidade em campo, já que o Vovô estava longe de ter sua força máxima, o time de Silas começou o jogo cauteloso, tocando a bola no campo de defesa, certamente estudando o rival que tinha.
Mas como o Confiança foi tímido no início do jogo, o Vovô resolveu atacar e poderia ter definido o jogo na etapa inicial, tamanha a superioridade. Só que faltou capricho, com boas chances desperdiçadas, principalmente com o atacante Robinho, destaque do Vovô nos primeiros 45 minutos, mostrando personalidade e sendo bastante acionado em campo.
Se Robinho foi o personagem da 1ª etapa, o goleiro Tiago foi dos 45 minutos finais, com pelo menos três grandes defesas.
O camisa 1 interveio bem, em chute de Everton logo no primeiro lance da etapa final e uma cabeçada à queima roupa de Heverton, aos 19.
Com o jogo mais equilibrado, o Vovô segurou a pressão e saiu satisfeito com o resultado. Para o jogo de volta, no dia 15, provavelmente no Presidente Vargas, uma vitória simples é suficiente para classificar o Vovô.
Vladimir Marques
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário