Nova Copa para brilhar
Após dois anos sem disputar a Copa do Brasil, Fortaleza tenta apagar o insucesso do Nordestão, hoje à noite, frente ao River
Três dias após a eliminação na Copa do Nordeste, o Fortaleza tem nova chance de reabilitação em uma competição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Hoje, às 19h30, o Leão enfrenta um adversário já conhecido da disputa anterior, o River/PI, no Estádio Alberto Silva, em Teresina.
Os dois times já disputaram duas partidas neste ano, pelo torneio regional. Na primeira, houve empate em 2x2, quando o Fortaleza vencia o jogo no Estádio Albertão, no Piauí. No segundo confronto, o Tricolor venceu por 2x0, na Arena Castelão.
Um empate fora de casa, pela Copa do Brasil - de preferência com gols - seria muito útil ao time leonino, entretanto, esse será um desafio para a equipe do técnico Marcelo Chamusca. Isso porque, desde que retornou ao clube, ele não sabe o que é empatar.
Foram oito jogos do Tricolor sob o comando de Marcelo Chamusca em 2015. Ele conseguiu seis vitórias e duas derrotas.
"O River conhece bem o nosso time e nós conhecemos eles. Mas houve mudanças na equipe deles nos últimos jogos. Contrataram alguns jogadores do Quixadá. Vamos tentar fazer um bom jogo", disse Chamusca.
"Temos que superar esse dilema de mata-mata e mostrar que aprendemos com os nossos erros", disse o volante Dudu Cearense, uma das novidades, do modificado time do Fortaleza.
A última vez que o Leão disputou a Copa do Brasil foi em 2013, quando superou Luziânia e Confiança, mas parou no Luverdense/MT.
River ganha reforço de Netinho
O técnico do River/PI, Flávio Araújo, ganhou mais um reforço para as disputas da Copa do Brasil. Trata-se do atacante Netinho, que defendeu o Quixadá.
Ele formará dupla com Fabinho, visto que o centroavante titular do River, Eduardo, voltou a sentir uma contusão na coxa direita, quando participou do jogo frente ao Parnaíba, pelo Campeonato Piauiense.
A meta do técnico Flávio Araújo é superar o Fortaleza, coisa que não aconteceu pela Copa do Nordeste.
Além de Eduardo, o lateral Michael e os meias Luís Augusto e Júnior Xuxa ficarão de fora, também por contusão.
TJD concede efeito suspensivo ao Leão
O presidente do TJDF/CE, Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol no Estado do Ceará, Jamilson Veras, concedeu ao Fortaleza o pedido de efeito suspensivo para voltar a jogar no Campeonato Cearense.
Jamilson deferiu o pedido do Fortaleza, mas indeferiu a ação impetrada pela Federação Cearense de Futebol, que havia entrado com o mesmo pedido.
O magistrado entendeu que a solicitação do Fortaleza estava com uma maior fundamentação, obedecendo a legislação, afora outras argumentações.
O Fortaleza aguarda agora o julgamento do mérito da questão, que será realizado pelo Pleno do TJDF, a acontecer, possivelmente ainda no mês de abril.
Pelo Estadual, o Leão enfrenta o Icasa, domingo, às 16 horas no Romeirão, pela jogo de ida das semifinais.
A venda de ingressos para já havia sido iniciada pelos dirigentes do Verdão.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário