quarta-feira, 5 de junho de 2013

Futebol
Ceará perde de virada

O Ceará conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem à noite, em Itápolis, o Vovô foi derrotado pelo Oeste por 2 a 1, sofrendo a virada nos minutos finais da partida, deixando o técnico Leandro Campos em situação delicada no cargo.

Oeste e Ceará fizeram um jogo bastante disputado ontem à noite em Itápolis. Com a derrota, Alvinegro para na zona intermediária da tabela.

A queda do treinador foi cogitada no interior paulista, onde estavam integrantes da diretoria alvinegra, mas uma definição não aconteceu até o fechamento da edição.

Com o resultado, o Alvinegro perdeu a invencibilidade na competição, e se mantém com cinco pontos, na zona intermediária da tabela.

A próxima partida da equipe na Série B será neste sábado, 8, às 21 horas, no Domingão, em Horizonte (CE), pela indisponibilidade do Castelão e Presidente Vargas, entregues à Fifa para a Copa das Confederações.

Para o confronto em "casa", o Vovô terá o importante desfalque de Mota, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida.

A exemplo dos jogos fora de casa anteriores, o Ceará voltou a mostrar um futebol sem inspiração. Com o jogo muito truncado, o time só saiu mais para o jogo depois dos dez minutos iniciais. E logo aos 21, Eric foi derrubado na área, pênalti para o Vovô. O atacante Magno Alves cobrou bem e fez 1 a 0.

Após perder algumas boas chances no contra-ataque, o Ceará sofreu o gol de empate. Aos 38, após cobrança de escanteio e várias disputas de cabeça, a bola sobrou para Adriano Alves acertar um belo chute e empatar.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Vovô foi pressionado, mas manteve a igualdade.

O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro, com as duas equipes criando mais. O Oeste teve duas oportunidades, com Piauí e Bruno Nunes, e o Vovô uma, com Lulinha.

Depois de suportar a pressão nas jogadas aéreas, o Vovô sofreu o gol da virada aos 43, com Anderson Marques marcando contra. No desespero, o Vovô foi ao ataque, perdendo gol feito com Lulinha, mas pressionar o adversário apenas nos acréscimos não foi suficiente para sair com um bom resultado.


Fonte: Diario Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário