Manifestantes já se reúnem na Praça Portugal
Os pontos de acesso à Praça Portugal (avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira) estão bloqueados devido manifestação organizada por estudantes. Jovens estão concentrados e seguram cartazes pedindo "mais educação", "mais paz" e celeridade na entrega das Carteiras de Estudante 2013.
Segundo Sarah Hannahe, membro da equipe de comunicação do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Ceará (DCE-UFC) - um dos órgão organizadores do protesto -, a cobrança do movimento é principalmente por causas de educação e o grupo está cobrando agilidade no processo das carteirinhas, pois 3 mil estudantes da UFC estariam pagando passagem inteira (R$ 2,20). Os manifestantes também cobram a implantação do passe livre em Fortaleza.
Às 17h25min
Manifestantes estão reunidos na Praça Portugal para realizar protesto. O comércio da avenida Dom Luís está fechada e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) bloquearam o cruzamento da via com a rua Oswaldo Cruz. Os jovens ainda estão concentrados na praça, mas já é registrado um leve engarrafamento.
Às 17h8min
Centenas de jovens já estão reunidos na Praça Portugal para um protesto. Segundo o grupo, a movimentação ocorre por mais celeridade na entrega das Carteiras de Estudante 2013. Pelo menos quatro viaturas do programa Ronda do Quarteirão estão no local e policiais permanecem de braços cruzados, ao redor da praça praça, observando a manifestação do jovens.
Os manifestantes estavam concentrados na região central, mas decidiram formar um círculo em volta da Praça Portugal. O trânsito ainda não foi interrompido. Nesse momento, eles seguram cartazes e fazem apitaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário