sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Nova fábrica da JBS vai gerar 520 empregos

Com a expectativa de gerar 520 novos empregos diretos, a JBS, maior exportadora brasileira de couros, inaugura hoje mais uma unidade fabril no Ceará. Hoje, a empresa já trabalha o insumo em outras plantas de produção no Estado para os setores calçadista, automobilístico e moveleiro, chegando a empregar diretamente aproximadamente 2,5 mil trabalhadores.

Atualmente, a JBS está presente em todos os continentes, com plataformas de produção, centros de distribuição e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países. Com acesso a 100% dos mercados consumidores, são 140 unidades industriais, empregando mais de 120 mil colaboradores, sendo quase 45 mil só no Brasil .

Segmentos
Além da produção e comercialização de couros, a empresa atua nos segmentos de carne bovina, suína, ovina e de aves, lácteos e derivados, latas, colágeno, biodiesel, transportes e vegetais. Entre as suas principais marcas estão Swift, Anglo, Friboi, Bordon, Vigor, Leco entre outras.

Certificação
Na divisão de couros, a JBS possui certificação internacional do Centro de Tecnologia Satra, organização inglesa de prestígio mundial, que analisa e certifica a padronização dos itens fornecidos a grandes indústrias de calçados e acessórios.

Nesse segmento, a produção da empresa resulta no beneficiamento do couro nos estágios Wet-blue, semiacabado e também acabado.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário