sábado, 31 de agosto de 2013

Serie "B"

Primeiro desafio

Primeiro grande desafio de Sérgio Soares à frente do Ceará, técnico enfrenta o Palmeiras de Valdívia às 21 horas de hoje, na Arena Castelão

De volta após 11 dias sem jogar, o Ceará retoma hoje a Série B num reencontro com grande público no Castelão. A partida contra o Palmeiras, líder da competição, é válida pela 18ª rodada e terá início às 21 horas. Com o apoio da torcida, o Alvinegro buscará a sexta vitória na Segundona – resultado que só tem alcançado dentro de casa. Caso vença, a equipe, que ocupa o 13º lugar na tabela com 21 pontos, pode avançar uma posição.


O técnico Sérgio Soares optou por não divulgar nem a equipe titular, tampouco a lista de atletas relacionados para a partida. Mota deve ser a grande novidade, já que voltou a treinar regularmente nas últimas semanas. O atacante estava sem jogar desde junho devido a um edema ósseo no pé esquerdo.


O banco de reservas também poderá trazer uma novidade: Dinélson, que vestirá a camisa do Ceará pela primeira vez. O meia chegou ao Porangabuçu na segunda-feira e foi regularizado na tarde de ontem. A equipe alvinegra terá o desfalque de Anderson Marques, por causa de um estiramento na panturrilha direita, além de Lulinha e Léo Gamalho, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.


O Palmeiras entra em campo depois de duas derrotas fora de casa – para o Boa Esporte, na última rodada, e para o Atlético-PR, que lhe rendeu a eliminação da Copa do Brasil. Apesar do histórico recente desfavorável, o Verdão, com 40 pontos, acumula bons resultados como visitante pela Série B: foram cinco vitórias em oito confrontos.


A equipe paulista também poderá contar com o retorno de uma peça importante. O chileno Valdívia, que ficou de fora das últimas cinco partidas, está recuperado de um edema na coxa direita e já estará na equipe principal.

SÉRIE B 2013

CEARÁ
TÉCNICO: SÉRGIO SOARES
CEA: 4-4-2
FERNANDO HENRIQUE, MARCOS, POTIGUAR, DIEGO IVO
VICENTE, JOÃO MARCOS0, XAVES, ROGERINHO, RICARDINHO
MAGNO ALVES, MOTA

PALMEIRAS
TÉCNICO: GILSON KLEINA
PAL: 4-4-2
FERNANDO PRASS, TIAGO ALVES, MÁRCIO ARAÚJO, JUNINHO
LUIS FELIPE, HENRIQUE, WESLEY, VALDÍVIA, ALAN KARDEC
LEANDRO, MENDIETA

Local: Estádio Castelão
Data: 31/8/2013, às 21 horas
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sergio H Campelo Gomes (MA)
Ingressos: de R$ 15 (meia arquibancada superior) a R$ 60 (inteira setor premium)
Transmissão: Rádios O POVO/CBN e Globo/O POVO e PFC

Mota deve ser a grande novidade, já que voltou a treinar regularmente nas últimas semanas. O atacante estava sem jogar desde junho devido a um edema ósseo no pé esquerdo


Com Valdívia
A equipe paulista também poderá contar com o retorno de uma peça importante. O chileno Valdívia, que ficou de fora das últimas cinco partidas

Saiba mais
 
Esquema especial
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) informou que um efetivo de 40 agentes estará trabalhando na operação do jogo a partir das 13 horas.

Estacionamento proibido na Rua do Contorno e nas avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha. As avenidas Paulino Rocha, Juscelino Kubitschek e Alberto Craveiro darão acesso direto ao estádio.

Sentido único
A avenida Paulino Rocha terá sentido único a partir da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). A avenida Alberto Craveiro terá três faixas operando no sentido Castelão e uma no contrário. Após o jogo, ambas terão sentido BR-116.

Duelo de Verdões

Com três desfalques, Icasa enfrenta a vice-líder Chapecoense

Em 10º lugar na tabela, com 25 pontos, o Icasa vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, hoje, às 16h20min, na Arena Índio Condá.


Para a disputa, o técnico Sidney Moraes terá três desfalques, entre eles o volante Chapinha, que não joga devido a um desconforto muscular. Para substituir o atleta, o meia Geraldo entrará no time titular.


Desfalca também o Verdão do Cariri o lateral Carlinhos e o volante Radamés, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo seguido. O zagueiro Luiz Gustavo voltou a sentir dores. A opção do técnico Sidney Moraes é colocar Gustavo atuando pela esquerda e o volante Elanardo com a equipe principal. O time cearense vem de vitória contra o Paysandu, de virada, fora de casa, e está confiante para a partida contra a Chapecoense.


Rumo à liderança


Na briga pela liderança do campeonato, a Chapecoense, 2º colocado da Série B, com 39 pontos, vem a campo em busca da vitória e de fechar a rodada como líder.


Após ter sido derrotado pelo Bragantino na última rodada, o grupo do técnico Dal Pazzo enfrenta a equipe cearense também com desfalques. No treino da tarde de quinta-feira, 29, ficaram de fora do trabalho tático o goleiro Nivaldo, o atacante Bruno Rangel, o volante Augusto e o zagueiro Dão. Antes da partida, Nivaldo ainda passará pelo departamento médico para saber se terá condições de ir entrar em campo. Caso não possa, as opções de Dal Pazzo são Juliano e Rodolpho. Se Bruno Rangel não entrar, Caion deve continuar ao lado de Fabinho Alves.


A grande arma do técnico do Verdão do Oeste serão as bolas paradas. A estratégia vem dando certo contra os adversários ao longo do campeonato. No total, foram dez gols de cabeça na Série B deste ano.

SÉRIE B 2013

CHAPECOENSE
TÉCNICO: DAL PAZZO
CHA: 4-4-2
RODOLPHO, ANDRÉ PAULINO, FABIANO, RAFAEL LIMA, ANDERSON PICO, WANDERSON, PAULINHO DIAS, NENÉM
ATHOS, SOARESS, CAION


ICASA
TÉCNICO: SIDNEY MORAES
ICA: 4-4-2
JOÃO RICARDO, LUIZ OTÁVIO, DA SILVA, NEILSON, NAYLHOR
PRETO COSTA, ELARNARDO, GERALDO, TADEU, JUNINHO POTIGUAR
GUSTAVO

Local: Arena Índio Candó
Data: 31/08/2013, às 16 horas
Árbitro: Claúdio Francisco Lima e Silva (SE)
Árbitro assistente 1: Adair Carlos Mondini (PR)
Árbitroa assistente 2: Edina Alves Batista (PR)

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário