sábado, 31 de agosto de 2013

Vôlei: Seleção bate a Sérvia, segue invicta e agora torce contra China por título do Grand Prix

A Seleção Brasileira feminina de vôlei voltou a vencer na fase final do Grand Prix, neste sábado. A equipe, que ainda não perdeu sets em quatro jogos disputados, derrotou a Sérvia com parciais de 27 a 25, 25 a 21, e 25 a 22, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo (JAP), e torce por uma vitória improvável do Japão sobre a China para comemorar o título já nesta rodada. Caso a combinação não ocorra, o Brasil vai atrás de sua nona taça na competição na madrugada deste domingo, contra as chinesas, às 3h30 (de Brasília).
O time do técnico José Roberto Guimarães soma 12 pontos, contra oito das chinesas, que se vencerem o Japão podem chegar a 11 na classificação.
Curiosamente, o técnico da Sérvia, Zoran Terzic, não colocou em quadra as principais jogadoras da equipe, dentre elas sua melhor atacante na competição, Jovana Brakocevic. O destaque do confronto foi a oposto Sheilla, eleita melhor jogadora em quadra. Ela terminou a partida como maior pontuadora, com 19 pontos.
O JOGO
Apesar de estar sem suas principais jogadoras, a Sérvia deu trabalho ao Brasil na partida. Com Thaísa inspirada, a Seleção encontrou no bloqueio a arma para superar as rivais. Foram 15 pontos neste fundamento (cinco da central), contra seis das rivais.
O primeiro set foi o mais disputado, com as brasileiras fechando a parcial em 27 a 25. Na etapa seguinte, a equipe teve mais tranquilidade e fez 2 a 0 ao cravar 25 a 21.
A Sérvia começou melhor no último set, mas o Brasil se recuperou e fez 16 a 13, obrigando Terzic a pedir tempo. Entretanto, a paralisação não surtiu efeito e as brasileiras mantiveram os três pontos de vantagem até o fim, e fechando a partida com 25 a 22.

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário