Calderón em festa
Atlético de Madri carimbou a vaga nas oitavas da Liga dos Campeões ao vencer o Luverkusen nos pênaltis
Atual vice-campeão europeu, o Atlético de Madri precisou dos pênaltis para se colocar novamente entre os oito melhores times da Liga dos Campeões nesta atual temporada.
A vaga para as quartas de final foi conquistada ontem, com vitória por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen nos pênaltis, após ter feito 1 a 0 no tempo normal.
Dos três pênaltis desperdiçados pela equipe alemã, dois (Toprak e Kiessling) foram chutes que passaram por cima do gol. O goleiro Oblak pegou uma cobrança, um tiro fraco no meio da meta do meia Calhanoglu.
Jogando em casa, em seu Estádio Vicente Calderón, o atual campeão espanhol conseguiu o gol que levou a decisão para a prorrogação ainda no 1º tempo, em um chute de Mario Suárez que contou com desvio na defesa para enganar o goleiro.
A vitória do Atlético garante a presença de pelo menos dois times espanhóis nas quartas --o Real Madrid já havia conquistado a vaga.
A França também terá dois representantes. Depois do PSG, o Monaco selou sua presença na próxima fase mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Arsenal, dentro de casa.
Após perderem por 3 a 1 o jogo de ida, os ingleses marcaram com Giroud e Ramsey, mas ficaram a um gol de conseguirem sua classificação.
Camp Nou
Para Neymar, a importância da partida contra o Manchester City, hoje, em casa, vai além da possível classificação do Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Vice-artilheiro da Copa do Rei (o líder é Iago Aspas, do Sevilla) e segundo maior goleador do time na temporada (o maior é Messi), Neymar quer provar que também pode ser decisivo na reta final da principal competição interclubes do mundo.
A vitória por 2 a 1 sobre o City na Inglaterra deixou o Barça em boa situação. Para avançar e deixar a Inglaterra sem representante nas quartas, os catalães podem até perder por 1 a 0.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário