segunda-feira, 23 de março de 2015

Vitoriosos e derrotados comemoram


Com apenas dois atletas considerados titulares, Fortaleza venceu e garantiu vantagem para os duelos de semifinal do Estadual, contra o Icasa; o Guaraju também garantiu vaga e está classificado para a Série D do Brasileirão

Image-0-Artigo-1820344-1
Atacante Cássio foi um dos destaques da partida, ao marcar o primeiro gol
FOTOS: BRUNO GOMES
Jogando com um time considerado reserva, o Fortaleza venceu o Guarani de Juazeiro por 2 a 0, na Arena Castelão, e assegurou o segundo lugar geral no Campeonato Cearense. Desta forma, o Leão do Pici enfrentará o Icasa na semifinal com a vantagem de decidir a vaga em casa. Já o Leão do Mercado, mesmo com a derrota, também estará na semifinal e enfrentará o Ceará. A equipe de Juazeiro ainda conquistou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.
O tempo nublado parece ter afastado o torcedor do Gigante da Boa Vista ontem, quando somente 2.599 pagantes foram contabilizados no estádio. E a partida foi morna, com o Fortaleza pisando no freio em diversos momentos. Mesmo assim, houve bons momentos e a falta de ritmo de jogo não atrapalhou belas trocas de passes.
A partida começou com o Fortaleza tentando usar da velocidade, enquanto o Guarani, com um time mais pesado, tentava acompanhar. E aos nove minutos saiu o primeiro gol do jogo. Em escanteio cobrado curto da direita, Maranhão cruzou com precisão na área. Cássio subiu mais que a defesa e acertou o canto superior.

Com o gol, o Fortaleza diminuiu a velocidade e deixou espaços para o Guarani avançar. Contudo, o primeiro lance ofensivo da equipe do interior foi apenas aos 19 minutos, quando após cobrança de escanteio, Deola viu Roberto Jacaré perder boa chance de finalizar dentro da área. Aos 22 minutos, porém, a primeira finalização. Niel arriscou fraco, facilitando a vida do goleiro do Tricolor.
Na saída para o intervalo, o atacante Cássio explicou o que aconteceu com a equipe do Pici no primeiro tempo. "Baixamos a intensidade nos 15 minutos finais. Está abafado e falta ritmo para alguns jogadores", disse.
Segundo tempo
A etapa complementar da partida recomeçou com o Fortaleza ainda dominando a posse de bola e o Guarani apostando nos contra-ataques. Contudo, o time de Juazeiro esbarrava nas próprias limitações e não conseguiu levar perigo à bem postada equipe de Marcelo Chamusca.
E aos 24 minutos, veio o golpe final. O meia Márcio Diogo, que havia entrado no lugar de Maranhão na volta do intervalo, recebeu ótimo passe na entrada da área. No meio de dois zagueiros, girou com estilo e bateu com força. A bola tocou a trave esquerda e morreu no lado direito.
Quatro minutos depois, um lance polêmico. Genilson tocou a bola com o ombro esquerdo. O árbitro Paulo Ferreira considerou toque de mão e expulsou o jogador. Contudo, mesmo com um a menos, o Fortaleza segurou o resultado e saiu vitorioso.
Levi de Freitas
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário