Cientistas desejam transformar besouros em drones
A intenção é controlar o voo dos insetos para que eles possam ser utilizados para captar e transmitir imagens de terrenos de difícil acesso
Segundo o jornal 'The Independent', recentes pesquisas científicas pretendem criar um"esquadrão" de besouros. O estudo está sendo feito pela Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, e da Universidade da Califórnia, nos EUA. A intenção é fazer com que insetos sejam controlados durante o voo, da mesma forma que os drones, que são veículos aéreos.
Um sensor de 1,5 grama teria sido implantado na parte traseira dos besouros, para o controle do voo pelos cientitas. As expectativas são de que estes insetos possam ser utilizados para captar e transmitir imagens de terrenos de difícil acesso, como pequenas fendas de um prédio desmoronando.
Segundo os cientistas, os microfones e sensores térmicos seriam facilmente colocados nos besouros e eles poderiam fazer parte de missões de busca e salvamento.
Para Hirotaka Sato, cientista da Universidade Tecnológica da Nanyand, os besouros seriam ideais justamente por transportar cargas relativamente pesadas.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário