sábado, 7 de março de 2015


Dnit anuncia recuperação


Image-0-Artigo-1810663-1
Segundo o Dnit, por conta das obras de recuperação que foram efetuadas, as condições de trafegabilidade na BR-222 no Ceará podem ser consideradas boas e regulares, dependendo do trecho a ser percorrido
Iguatu. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) atualizou dados em sua página na Internet sobre as condições das rodovias federais no Ceará. No último dia 28, o Diário do Nordeste publicou informações sobre a precariedade em trechos de vias federais no Estado. Alguns segmentos já estavam recuperados, mas naquela edição apareceram como danificados.
Atualizando os dados em seu site, que foram, portanto, publicados, no caderno Regional, o Dnit informa que as condições de trafegabilidade da BR-222, no Ceará, estão boas e regulares. O trecho compreendido entre os quilômetros 122 (Itapajé) e 348 (divisa dos Estados do CE e PI) teve a pavimentação restaurada e apresenta boas condições de tráfego. O órgão recomenda aos motoristas ter atenção nas travessias urbanas, nas curvas e nos pontos de aclive e declive.
O trecho da BR-222 entre os quilômetros 122 e 179, no entroncamento com a CE-243 (Itapajé) e 176 (localidade de Patos) foi restaurado e apresenta boas condições de tráfego, com sinalização horizontal e vertical.
No segmento entre os quilômetros 179 e 228 da BR-222, a partir do entroncamento com a CE-176, que dá acesso à cidade de Sobral, o pavimento foi restaurado recentemente e apresenta boas condições de viagem.
Na mesma região, o trecho de 83 quilômetros entre Sobral e Tianguá também foi restaurado e apresenta boas condições de trafegabilidade. O mesmo ocorreu no segmento de três quilômetros no entorno da cidade de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, entre os quilômetros 311 e 314 da rodovia federal. Por se tratar de área urbana, os motoristas devem redobrar atenção com os pedestres e intenso fluxo de veículos. O trecho de 34 km, entre o acesso Oeste à cidade de Tianguá e divisa do Ceará com o Piauí, também foi restaurado. O Dnit informa que os motoristas devem ter atenção, pois o segmento apresenta aclives e declives acentuados.
Buracos
A partir do entroncamento com a CE-085, que dá acesso às cidades de Cruz e Acaraú, na zona Norte, o trecho de seis quilômetros apresenta poucos buracos localizados, com condições de trafegabilidade regular. A sinalização vertical apresenta-se deficiente, mas a horizontal, segundo o órgão está regular. O trecho de 28 km entre o entroncamento com a CE-085 (Acaraú) e o entroncamento com a BR-402 para Marco tem situação semelhante com buracos localizados e trafegabilidade regular. A sinalização horizontal é nova, mas a vertical permanece ainda deficiente.
Honório Barbosa
Colaborador

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário