Cid Gomes segue afastado, mas garante presença em convocação na Câmara
No mês passado, o ministro disse que a Câmara tem "uns 400 deputados, 300 deputados achacadores", o que motivou sua convocação à uma reunião para prestar esclarecimentos
O ministro da educação, Cid Gomes, ficaráafastado do cargo até o fim desta semana. Um despacho da presidente Dilma Rousseff publicado nesta terça-feira (17) no "Diário Oficial da União" autoriza o a afastamento até este sábado (21), para tratamento de saúde.
Apesar da medida, assessores afirmam que Gomes vai comparecer nesta quarta (18) àconvocação da Câmara dos Deputadospara prestar esclarecimentos sobre declaração feita no final de fevereiro. Na semana passada, Cid pediu o adiamento da sessão após ser internado no Hospital Sírio-Libanês com suspeita de pneumonia.
No mês passado, o ministro disse que a Câmara tem "uns 400 deputados, 300 deputados achacadores".
A reunião, de presença obrigatória, foi então reagendada para esta quarta-feira (18). A convocação é uma resposta dos congressistas à fala do ministro sobre o fato de a Casa ter ampla maioria de deputados que "quanto pior melhor".
"Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas", disparou o ministro em agenda em Belém, no final de fevereiro.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário