Confiança no time 'B'
Na estreia da Copa do Brasil, amanhã, fora de casa, o Ceará preserva titulares e dá chance a atletas menos utilizados
No momento em que disputa três competições simultâneas - Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil - o Ceará se vê na necessidade de escolher uma prioridade.
Como o foco principal é a conquista do pentacampeonato cearense e o clube joga no sábado a primeira semifinal contra o Guarani de Juazeiro, fora de casa, a estreia na Copa do Brasil, amanhã, ficou em segundo plano.
Como agravante, o jogo também é fora de casa, contra o Confiança, em Aracaju (SE), forçando a comissão técnica a preservar os titulares. Para o técnico Silas, submeter o time principal a duas viagens seguidas, primeiro a Aracaju e depois a Juazeiro do Norte, seria desgastante.
"Eu preciso mesclar o time, porque sábado também é fora, lá em Juazeiro, e será uma pedreira. Seriam duas viagens. É uma questão de descansar mesmo. A Copa do Brasil é muito importante, gera dinheiro, prestígio, mas eu tenho que descansar os caras, não tem outro jeito", explicou.
Por isso, a saída foi deixar quase em sua totalidade os titulares em Fortaleza de olho no Estadual, e dar um voto de confiança aos jogadores menos utilizados. "Temos confiança plena em todo grupo. O Cametá jogou no sábado, o Samuel está jogando, o Sandro também, temos o Marcos Aurélio, Eloir, William, Robinho. Não é um bom time? Mais que bom! Não posso ter medo de colocar esse time. Jogaremos com uma equipe forte", disse o técnico, citando alguns que terão oportunidade amanhã.
Chance de ouro
Pelo treino de apronto ontem à tarde, o Ceará deve iniciar o jogo com Tiago; Cametá, Sandro, Carlão e Samuel; Everton, Jean Cléber, Eloir e Marcos Aurélio; Robinho e William.
Grande parte desses jogadores estiveram em campo na derrota contra o Quixadá, pelo Estadual, primeira oportunidade do time 'B'. Menos Eloir, que estava com virose, mesmo caso de João Marcos agora, nem sequer relacionado para jogar amanhã.
"Eu encaro a chance como um voto de confiança do Silas, não só em mim, mas em todos. É uma competição importante e todos querermos jogar, mostrar nosso futebol", disse Eloir, que está confirmado como titular.
Copa do Nordeste: de novo, o Vitória
Além da estreia na Copa do Brasil amanhã, outro tema foi muito abordado em Porangabuçu: o adversário do Vovô nas semifinais da Copa do Nordeste, que foi conhecido domingo (29) após o fechamento dos confrontos das quartas de finais.
E o rival das semifinais deste ano é um velho conhecido: o baiano Vitória. O encontro será o terceiro seguido entre os dois em mata-matas, desde que a competição foi revitalizada.
Nas duas edições anteriores, em 2013 e 2014, os duelos foram nas quartas de finais e o Vovô eliminou o Leão da Barra com duas vitórias categóricas no segundo jogo, com goleadas.
Em 2013, o Ceará foi derrotado em casa por 2 a 0, no PV e conseguiu reverter um confronto que parecia impossível, batendo os baianos por 4 a 1, no Barradão. Já no ano passado, um empate em 1 a 1 no Barradão, no primeiro jogo, deixou o confronto em aberto para o PV: mas o Vovô fez 5 a 1, com três gols do atacante Bill, que hoje defende o Botafogo.
Os duelos entre Ceará e Vitória serão nos dias 8 e 12 de abril, com o primeiro jogo no Castelão e o segundo, na Bahia.
Vladimir Marques
Repórter
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste