quarta-feira, 2 de abril de 2014

Chove em 80 cidades do Ceará nesta quarta-feira           

Na Capital, o posto do Castelão contabilizou 18mm até as 10h


chuva
Em Fortaleza, o posto do Castelão contabilizou 18mm até as 10h
Arquivo

Até a manhã desta quarta-feira (2) choveu em 80 cidades do Estado, segundo a Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos). O município que registrou o maior volume de precipitação foi em Acaraú (54.1mm), a 255 km de Fortaleza.

Na Capital, o posto do Castelão contabilizou 18mm até as 11h30. Também choveu nas cidades de Itapipoca (50.6mm), Pindoretama (49mm), São Gonçalo Do Amarante (48.2mm), Itarema (48mm), Beberibe (38mm), Nova Russas (38mm), Trairi (36mm) e Ibiapina (35mm).

Funceme prevê chuva no Centro-Norte do Estado

Conforme a Funceme, a  Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue influenciando as condições do tempo no Estado e a nebulosidade ficará variável. No Centro-Norte chove ao longo do dia. Já no Sul, o céu ficará parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas.

O satélite do órgão observou nuvens sobre todo o Ceará sendo mais significativas na faixa litorânea e adjacências devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical - ZCIT (faixa de nuvens com grande desenvolvimento vertical associadas a chuva intensa), padrão observado nos últimos dias.

Chuva põe estruturas em xeque 
 
As chuvas que caíram em Fortaleza desde a madrugada do último domingo (30) deixaram explícitos problemas de drenagem nos túneis da Capital. Além do túnel da Rua Wenefrido Melo (Avenida Perimetral), que permaneceu alagado e obstruindo o trânsito no bairro Mondubim ainda durante o dia de terça-feira (1º), os túneis em construção na rotatória da Arena Castelão e na Avenida Santos Dumont acumularam água e fizeram a população questionar o cumprimento da data de entrega das obras. 
 
Em contrapartida, a Prefeitura de Fortaleza anunciou a intensificação de um comitê de ações para a chuva que agirá em situações emergências de curto prazo, com o intuito de minimizar os problemas causados pela chuva nos últimos dias. 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário