sexta-feira, 11 de abril de 2014

Motoristas de ônibus paralisam atividades no Terminal da Lagoa durante 1h30           

O sindicato estima que cerca de 400 profissionais exerçam dupla-função na Capital


Terminal papicu
O sindicato estima que cerca de 400 profissionais exerçam a dupla-função na Capital
Foto: Lia Girão

Os motoristas de ônibus da Capital fizeram uma paralisação, na manhã desta sexta-feira (11), e suspenderam, por 1h30, as atividades no Terminal da Lagoa, na Parangaba. A paralisação aconteceu das 9h às 10h30 em reivindicação pela dupla função dos motoristas que conduzem micro-ônibus e são trocadores ao mesmo tempo.

A ação faz parte de uma série de paralisações feitas pelos motoristas para chamar atenção dos patrões representados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). No último dia 1º, os motoristas cruzaram os braços por 1h no Terminal do Papicu; já no dia 8, o transporte público ficou comprometido por 1h20 no Terminal de Messejana e, na última quinta (10), por 1h, no Terminal do Siqueira. O sindicato estima que cerca de 400 profissionais exerçam a dupla-função na Capital.

Atrasos foram registrados em vários pontos da Capital em decorrência da paralisação no Terminal da Lagoa. Por volta das 10h30 o protesto foi finalizado e o transporte começou a ser retomado no local.
De acordo com o Sintro, a paralisação aconteceu por vontade dos próprios motoristas que, durante uma visita da direção do sindicato, decidiram cruzar os braços para apoiar o movimento.

O sindicato revelou que outras manifestações devem ocorrer em breve, mas não há previsão de quando novas paralisações podem acontecer.
 
Resposta
 
Em nota oficial divulgada no último dia 8, o Sindiônibus repudiou a ação dos motoristas. "A ação do Sintro prejudica a população fortalezense, em especial a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento", dizia o comunicado.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário