No julgamento do ‘Caso Assisinho’, Ceará é absolvido no TJDF-CE
01/04/2014 - 19:14 por Wilton RodriguesO Ceará foi absolvido nesta terça-feira (1º), no ‘Caso Assisinho’, na Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE). O julgamento foi levado em consideração apenas o jogo da Taça dos Campeões Cearenses 2014 entre Ceará e Barbalha. A votação no julgamento foi favorável ao time pelo placar de 4 a 1.
Assisinho foi expulso quando ainda jogava pelo Fortaleza, durante partida contra o Ceará, no jogo volta da semifinal do Campeonato Cearense de 2013. O jogador fez a primeira partida no Estadual de 2014,como atleta do Ceará, no duelo contra o Guarany de Sobral, no dia 23 de fevereiro.
Logo na sequência, o Fortaleza formalizou denúncia no TJDF-CE contra o jogador, alegando que o mesmo deveria ter cumprido suspensão no duelo do Vovô contra o Cacique do vale. O Ceará alegou que a pena foi convertida em pagamento de cestas básicas.
No último dia 13 de março, a Procuradoria do TJDF-CE disse que Assisinho seria julgado apenas na Taça dos Campões Cearenses, já que o mesmo atuou pelo Ceará, no duelo contra o Barbalha. A competição foi a primeira da temporada 2014 organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
Fortaleza vai recorrer
Após a decisão desta terça-feira, a direção jurídica do Fortaleza informou que irá recorrer ao pleno. Caso não tenha sucesso, recorrerá também ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Voto a favor da absolvição
Relator Dr. Deuzito de Souza
Auditor Danilo ferraz
Auditor Fabio Henrique
Auditor Aluisio Gurgel Neto
Voto a favor da condenação
Presidente Jorge Henrique Parente
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário