sexta-feira, 11 de abril de 2014

EM SOLONÓPOLE > Vereadores apontam risco de desabamento de telhado de escola pública                                        

Escola Solonópole 1

Solonópole > O telhado do pátio da Escola Mundoca Moreira, no distrito de São José, na zona rural de Solonópole corre risco de desabamento. A denúncia é feita pelos vereadores desta cidade do Sertão Central, Rosineudo Lima e Lenilton Pinheiro. Eles constataram o problema numa visita rotineiramente as escolas públicas do Município, realizada nesta quinta-feira, 10 .

Os vereadores ficaram surpresos e preocupados quando flagraram a linha de sustentação do telhado do pátio do estabelecimento de ensino sustentada por uma escora de madeira, segundo eles, de péssima qualidade. Na avaliação deles há risco desabamento. As fotos foram divulgadas nos blogs da região, através do radialista Antonio Elanio.

ESECX7q - Imgur

Para agravar ainda mais o problema, o pátio não está interditado. Continua sendo frequentado pelos alunos nos intervalos das aulas. Além da cantina, o bebedouro coletivo está  instalado na área de risco. Todavia os vereadores não informaram se solicitarão a interdição do pátio do estabelecimento de ensino mantido pelo Município.

A diretora da Escola, Cleudimar Rodrigues, confirmou o problema. Ela ressaltou porém não haver riscos para os 500 alunos do ensino fundamental e do ensino médio de um anexo. A Secretaria de Educação do Município se comprometeu e substituir a linha de madeira afetada nesta fim de semana. Entretanto, a falha numa das estruturas de madeira do telhado é antiga. Foi detectada há 5 anos. Por precaução a escora de madeira foi colocada.

Escola Solonópole 2

Ainda de acordo com a diretora, à frente da administração escolar a pouco mais de ano, a reforma de toda a unidade será realizada ainda este ano, mas somente após o encerramento das aulas. A Escola foi construída a 20 anos, foi ampliada mas nunca passou por restauração. A nova administração municipal foi quem tomou a iniciativa de solicitar o serviço, completou.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário