sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Conheça os aplicativos que mais consomem a bateria dos tablets e smartphones


Aplicativos de jogos, música e compras são os que mais consomem bateria e dados

Bateria
Sua bateria chegou ao fim antes da hora? Saiba o motivo!
AVG
Amantes de música, compradores on-line e jogadores mobile ao redor do globo estão prestes a descobrir que seus aplicativos favoritos são o que mais comprometem a vida útil da bateria, o armazenamento e oconsumo do plano de dados desmartphones e tablets. Os resultados da mais recente pesquisa de desempenho de apps da AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis, apontaram o popular serviço de streaming de músics Spotify, novos jogos como o Deer Hunter 2014, e até o aplicativo de compras da Amazon como os maiores "devoradores" de recursos mobile em todo o planeta.
Relatório trimestral de Desempenho de Apps Android da AVG analisa dados anônimos de sua base de clientes para descobrir os aplicativos que mais afetam o desempenho de aparelhos em todo o mundo. Instalado em mais de 600 mil dispositivos em toda a base de usuários da AVG, o popular Spotify avançou duas posições no ranking em relação ao trimestre anterior, ficando apenas atrás do aplicativo de rede social do Facebook, cujas constantes notificações em background ainda têm o maior impacto sobre o desempenho de dispositivosAndroid em geral, consistentes com as conclusões do último trimestre.
Quatro novas tendências foram ainda identificadas entre os usuários AVG neste último relatório:
Hora de jogar: evidenciando a constante mudança no cenário de games, os campeões de consumo do último relatório, FarmVille e Puzzle & Dragons, apresentaram grande declínio em sua base de usuários, sendo esta uma das razões para sua queda no ranking de consumo da AVG. Esses jogos foram substituídos por novidades como o Boom Beach por impacto e Deer Hunter 2014 para consumo de armazenamento geral;
Febre de Compras no final de ano: durante o período de compras do final de ano, o aplicativo oficial da Amazon para Android entrou no ranking de consumo como o quinto lugar em termos de aplicativos que mais consomem recursos dos aparelhos; 
O cinema em casa fica mais inteligente: anteriormente listado entre os três apps que mais consomem bateria, o Netflix neste trimestre já não aparece na lista devido à uma atualização realizada em novembro passado, que resultou em uma significativa diminuição no consumo. Ótima notícia para os fãs de filmes!; 
Facilidade que dificulta: ferramentas como 'Clean Master' ou aplicativos em background como o Samsung Security Policies, criados para ajudar na segurança e usabilidade dos aparelhos, acabam na verdade sendo os que mais consomem bateria, espaço de armazenamento e plano de dados.
"No relatório deste trimestre vimos algumas mudanças no cenário do uso de apps, como o aumento do uso de aplicativos de localização social, compras e de GPS," afirma Yuval Ben-Itzhak, Chief Technology Officer da AVG Technologies. "O que mais nos surpreendeu foi que algumas das ferramentas e atualizações de segurança destinadas a melhorar a experiência de uso, na verdade, acabam impactando bastante o desempenho dos aparelhos. Isso não é algo que as pessoas esperam, então, esperamos que esse relatório leve os usuários a entender melhor como os aplicativos funcionam de forma a gerenciá-los para gerar o menor impacto negativo possível em seu uso diário", explica Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil.
O relatório completo, que especifica ainda mais o impacto de desempenho de acordo com consumo de bateria, armazenamento e tráfego de dados, pode ser baixado do AVG Now.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário