sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DESTAQUE INTERNACIONAL > Estilista de Quixeramobim lança coleção masculina no Canadá



Estilista João Paulo Guedes APQuixeramobim
Depois do designer de joias Antônio Rabelo, outro talento de Quixeramobim está despontando internacionalmente no mundo da moda. Segundo o site Centralizado, o estilista João Paulo Guedes, nascido nesta cidade do Interior do Ceará, está sendo um dos destaques da Semana de Moda de Toronto (TOM), no Canadá.
Conforme o Centralizado, o estilista cearense lançou sua nova coleção na última quarta-feira, 25. A coleção 2015 de João Paulo Guedes foi criada em estampas e cores inspiradas na arte gótica. O estilista disse estar buscando inspiração na arte contemporânea e na arquitetura. “Eu extraí as formas e linhas das igrejas góticas para a coleção outono-inverno 2015. A paleta de cores conta com tons escuros, tendo preto, azul marinho e bordô” completou.
João Paulo trabalha atualmente para uma das maiores empresas de casacos do mundo, no Canadá. Para o estilista, o mercado feminino está saturado, por isso optou pelo ramo em moda masculina, lançando a sua marca, em breve no Brasil, ressaltou. Realizado, ele se considera um exemplo para os conterrâneos cearenses que também sonham com o ramo da moda.
Ele chegou no Canadá há seis anos, com uma mala e um sonho. Disse que não falava uma palavra em inglês e esta semana estou fechando a primeira noite da Semana de Moda Masculina de Toronto. A TOM se encerra nesta sexta-feira, 27. “Minha dica é acreditar no próprio potencial, porque a sua chance chegará!” afirmou o estilista.
Ainda de acordo com o Centralizado, caçula de três irmãos, João Paulo estudou no interior do Ceará até a quinta série e depois estudou em Fortaleza. Ele se formou em Publicidade e Propaganda pela Unifor. Tinha a sua própria agência de publicidade e trabalhava como analista de marketing pra uma empresa local. Mas sempre teve interesse por moda. Após me mudar para o Canadá, resolveu seguir o seu sonho e fez faculdade de Design de Moda na George Brown College.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário