Neste domingo, programação esportiva e cultural irão movimentar Ciclofaixa de Lazer
Além de sediar o Bailinho, o Passeio Público concentrará também serviço de aluguel de bicicletas, atividades educativas e cadastro do Bilhete Único
A magia do carnaval se espalha na prática esportiva ao ar livre, na 18ª edição da ciclofaixa de lazer.
A programação deste domingo (1º) contará com o tradicional Bailinho no Passeio Público, onde pais e filhos poderão festejar ao som de Alexandre e a banda Só Alegria.
No Parque do Cocó, mais uma etapa do projeto “Lazer e Ação”, promovido pela Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), divertirá toda família com oficinas de pintura facial,recreação com palhaços, aulas de dança de salão, aeróbica, alongamento, escalada emassoterapia.
A ciclofaixa já faz parte da rotina dos fortalezenses, que entre 7 e 13h tem a oportunidade depassear com segurança desde o Parque do Cocó até o Passeio Público. O percurso interligará novamente ambos os polos através da Avenida Sebastião de Abreu, Avenida Padre Antônio Tomás, Avenida Virgílio Távora, Rua Canuto de Aguiar, Avenida Desembargador Moreira, Avenida Beira-Mar, Rua João Cordeiro, Avenida Monsenhor Tabosa, Avenida Dom Manuel, ruas Pinto Madeira, Pedro Pereira e Barão do Rio Branco.
Cones serão distribuídos ao longo das vias farão a demarcação do espaço reservado à circulação de ciclistas. Para assegurar a tranquilidade no percurso, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) iniciará a operação de controle de tráfego durante a madrugada com medidas que visam a coibir o estacionamento nas avenidas Padre Antônio Tomás, Desembargador Moreira e Barão do Rio Branco.
Ações de suporte também serão desempenhadas pelo Detran, Etufor, PRE , Via Livre, Samu e Guarda Municipal.
Para efetuar o credenciamento para o bilhete único, o interessado deve apresentar a identidade, o CPF e o comprovante de endereço. Com o Bilhete Único, o usuário poderá se cadastrar gratuitamente no sistema de bicicletas compartilhadas e utilizar um dos 150equipamentos que estão distribuídos em 15 estações instaladas em áreas como Aldeota, Meireles, Beira Mar e Praia de Iracema.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário