'Pai' Silas Pereira é apresentado no Ceará e exalta meritocracia na equipe
Novo treinador alvinegro estabelece um regime no time por méritos, ou seja, quem está rendendo bem, jogando com vontade e com resultados, será titular no Vovô
Com uma vida curta no Ceará, Dado Cavalcanti foi rotativo no comando Alvinegro e deu adeus após o empate em 1 a 1 diante do Ríver-PI. Prestes a encerrar a participação na primeira fase do Campeonato Cearense, o Ceará já estava com o novo treinador 'engatado' para ser anunciado, pouco mais de meia hora após o anúncio da queda de Dado, a assessoria do clube divulgou nas redes sociais que Silas Pereira seria o novo técnico do Ceará, em continuidade aos objetivos do clube na temporada.
Paulo Silas do Prado Pereira, de 49 anos, foi um meia com passagens de sucesso por São Paulo, Sporting de Portugal, Internacional, San Lorenzo da Argentina e Seleção Brasileira. Teve um início de carreira meteórico, passou de assistente em 2007 no Fortaleza, após a queda do até então técnico Zetti, para o cargo de treinador. Em 2008, pelo destaque alcançado no Fortaleza, despertou interesse no Avaí, onde conquistou o acesso à Série A pela equipe catarinense. Em 2009, conquistou o estadual pelo Leão Avaiano. O destaque pelo Avaí resultou na transferência para o Grêmio, ainda passou por Flamengo, voltando ao Avaí em 2011, onde não teve o mesmo sucesso do início da carreira. Passou ainda pelo futebol do Catar, voltou ao Brasil para o Náutico, passou por América-MG e Portuguesa, em 2014.
Silas chega com a responsabilidade de tentar dar um 'padrão' tático a equipe Alvinegra, que busca o pentacampeonato no Cearense, maior destaque na Copa do Nordeste, além de Copa do Brasil e a luta pelo acesso à Série A, experiência já vivida com o Avaí em 2008. O novo treinador exalta o grupo como uma família.
- Em primeiro lugar é transformar o ambiente de trabalho em um ambiente familiar. Primeira medida que iremos tomar é que somos uma família aqui, nós vamos quebrar o p... aqui entre a gente, mas daqui par fora, todo mundo se defende. A segunda situação: achar um time ideal, deixar o time em ponto de bala, esse entrosamento só vem com o tempo, com jogos, errando e acertando, mas a qualidade tem - declarou Silas Pereira.
Decidido e objetivo, o novo treinador do Vovô destaca o que é necessário para jogar na equipe titular e ressalta o seu fator paterno com os jogadores.
- Meritocracia é o regime que iremos utilizar aqui dentro, é por mérito. São pautas que iremos dar aos atletas, vamos estar dando subsídios a eles para quando entrarem em campo, estarem com a cabeça fria e cientes dos objetivos. Estou aqui, para muitos, ser um pai e para outros, aqueles que estão estabilizados, ser um modelador de carreira, ajudar o jogador a se encaminhar e ter o seu pós-carreira com tranquilidade - completou o novo treinador alvinegro.
Silas Pereira comanda o Ceará no último compromisso pelo grupo A2 no Campeonato Cearense, nesse sábado (14) de carnaval, diante do Maranguape, às 18h, no estádio Presidente Vargas. O Alvinegro, sob o comando de Dado Cavalcanti, já havia garantido classificação com antecedência. A equipe tem liderança garantida com 16 pontos.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário