quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Erro em licitação adia as obras da Praça Portugal, diz prefeito


Prazo para inicio das obras vem sendo adiada desde de setembro de 2014

praça portugal
Prefeito afirmou que as obras da Praça devem ser concluídas até o final do primeiro semestre
O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudioafirmou, em entrevista à TVDN na manhã desta quinta-feira (5), que o edital de licitação de obras da Praça Portugal foi cancelado por um erro burocrático. Um novo edital está sendo finalizado e será entregue até o final de fevereiro. O prefeito afirmou que as obras da Praça devem ser concluídas até o final do primeiro semestre.
Segundo Roberto Cláudio, um edital padrão foi enviado pela Secretária responsável pela obra, como se a prefeitura fosse realizar a construção com recursos próprios. "Editais de financiamentos como os feitos pelo Banco de Desenvolvimento para a América Latina (CAF) exige uma série de especificações diferentes. Com isso tivemos de paralisar e cancelar o edital que já estava feito", relatou o prefeito.

Uma das etapas da obra, que contempla o projeto de padronização das calçadas da Av. Dom Luís e regulamentação de estacionamentos comerciais, vai ser iniciada no mês de maio. A obra irá garantir também uma nova iluminação pública e paisagismo, dando segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.
Feira da José Avelino
Sobre as reclamações dos comerciantes da Feira da José Avelino, o chefe do Executivo municipal informou que em um acordo, desde o ano passado, foi firmado onde os feirantes trabalhariam às quartas, sábados e domingos. Mas devido aos festejos de fim de ano, o acordo foi quebrado, atrapalhando o trânsito e o fluxo de pedestres da região "Novas fiscalizações estão sendo realizadas para cumprir o primeiro acordo firmado com os feirantes. Estamos abertos ao diálogo", destacou Roberto Cláudio. 
Os feirantes solicitam um espaço com estacionamento para ônibus e dormitórios, pois muitos compradores vêm de outras cidades e estados e precisam de abrigo. A prefeitura, por sua vez, está comprando um prédio no bairro Jacareacanga que atende as necessidades dos comerciantes, além de facilitar o tráfego até o Centro. O processo de licenciamento do empreendimento já está em processo de finalização e logo eles serão realocados no espaço.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário