quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Para começar a arrancada


Depois de dois empates, Ceará precisa vencer logo mais o Botafogo no PV para seguir em busca da classificação

Image-0-Artigo-1800248-1
Meia Marcos Aurélio, que foi o destaque do último jogo do Alvinegro ao marcar dois gols diante do Maranguape, na vitória por 4 a 3 pelo Campeonato Cearense, está confirmado entre os titulares hoje contra a equipe paraibana
FOTO: KIKO SILVA
Image-0-Artigo-1800270-1
O lateral Fernandinho se destacou no Fortaleza em 2014 e chega para reforçar o Vovô
FOTO: KID JUNIOR
A vitória é o único resultado que interessa ao Ceará, hoje, no Estádio Presidente Vargas, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, contra o lanterna do grupo D, o Botafogo/PB, às 22 horas.
Depois de dois empates em dois jogos, o Alvinegro cearense não pode mais se dar ao luxo de tropeçar no certame, sob risco de se complicar na disputa pela liderança da chave, ou mesmo alcançar uma das três melhores campanhas entre os segundos colocados.
Após o duelo com o Botafogo hoje, restariam apenas mais três jogos, um fora de casa contra o adversário de logo mais, o River, no PV, e o clássico com o Fortaleza, como visitante.
Pelo caráter decisivo da partida, o técnico Silas, que estreou com vitória de 4 a 3 contra o Maranguape pela última rodada a 1ª Fase do Estadual, espera uma equipe organizada em campo, e principalmente, concentrada os 90 minutos.
O alerta do novo treinador remete ao 'apagão' no sábado, contra o Maranguape, após a equipe abrir três gols, sofreu o empate e complicou uma vitória que se desenhava fácil.
"A equipe teve muitos pontos positivos na estreia, mas também negativos. Não podemos construir um resultado como fizemos e deixar o adversário encostar. Precisamos ter mais consistência em campo, jogando por um gol e muitas vezes segurando um resultado. E hoje precisamos vencer, seja de qual resultado for", disse ele.
Sobre a formação que utilizará em campo, com a volta do lateral-direito Tiago Cametá, Silas improvisará Samuel na lateral-esquerda, preterindo Tiago Costa, e para o lugar do suspenso William, no ataque, o técnico optou por Wescley, que fará a função de meia-atacante.
Ceará contrata Fernandinho
O Ceará fechou, ontem a noite, a contratação do lateral-esquerdo Fernandinho, de 33 anos. O jogador, que atuou no Fortaleza no ano passado, já se apresenta hoje, se integrando ao grupo alvinegro. O vice-presidente e diretor de futebol do clube, Robinson de Castro, em entrevista à Rádio Verdes Mares, analisou a contratação do atleta.
"Ele integra nosso grupo até o fim do Campeonato Cearense. É um jogador de qualidade indiscutível que chega mais à frente, ao ataque, com muita técnica. Internamente o nome dele sempre surgia, e após uma conversa com o técnico Silas, fechamos a contratação dele", declarou o dirigente.
A chegada de Fernandinho visa dar mais opções à comissão técnica para a lateral-esquerda. Com Tiago Costa não agradando, sendo até preterido na posição por improvisações, seja com o ex-técnico Dado Cavalcanti e agora com Silas, além de Eusébio, contundido, existia a necessidade dessa contratação. "Trouxemos o Fernandinho pela necessidade. Como o Tiago Costa é um jogador defensivo para a posição e Eusébio está lesionado, antecipamos a contratação. Vamos trabalhar para regularizá-lo", concluiu Robinson.
Vladimir Marques
Repórter
d

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário