terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Inscrições abertas para concurso da Marinha


Os jovens classificados devem permanecer durante um ano letivo no Curso de Formação

marinha
Há 2.200 vagas para jovens do sexo masculino com idade entre 18 e 22 anos
FOTO: KID JÚNIOR
Aos que desejam seguir carreira militar, a Marinha segue até 9 de março com as inscrições abertas paraConcurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Ao todo há 2.200 vagaspara brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino que tenham o Ensino Fundamental concluído e com idade entre 18 e 22 anos. 440 vagas são destinadas aos negros, totalizando os 20% exigidos em Lei.
O cidadão que preencher os pré-requisitos básicos estipulados no edital, pode preencher a ficha de pré-inscrição disponibilizada neste link e confirmar sua inscrição após o pagamento da taxa, no valor de R$15. A primeira fase do certame constará de provas objetivas de Matemática, Português e Ciências, totalizando 50 questões com caráter eliminatório e classificatório. 
Os classificados para a segunda etapa do concurso ainda devem passar pelas fases de inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. Com a aprovação, 2.200 Aprendizes-Marinheiros darão início ao curso previsto para iniciar em 25 de janeiro de 2016, de acordo com o edital. 
Benefícios
Curso de Formação será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (sc). Sob o regime de internato durante um ano letivo, os jovens receberão alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniforme, assistência médico-odontológica e ajuda de custo. Ao final do curso, os aprendizes serão promovidos a Marinheiros e, mensalmente, serão remunerados com R$ 1.500
Princípio 
No edital, a Marinha Mercante Brasileira prevê que após o ingresso na Força Armada todo cidadão deve prestarcompromisso de honra, no qual firmará a sua aceitação consciente das obrigações e dos deveres militares junto à manifestação e disposição em cumpri-los. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário