terça-feira, 16 de julho de 2013

Deputado Fernando Hugo (PSDB-CE) diz que boato sobre Bolsa Família foi um tiro que saiu pela culatra

“Quiseram convulsionar as quase 14 milhões de famílias que recebem o benefício e jogá-las contra a oposição, porém o tiro saiu pela culatra e estourou no pé do Governo”.
Por: Antonio Cardoso
Ao comentar, nesta terça-feira, 16, o término das investigações da Polícia Federal sobre a antecipação do pagamento do Bolsa Família, no último mês de maio, que gerou uma onda de boatos sobre o fim do benefício, causando correria, tumulto e quebradeira em agências bancárias pelo País, o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB-CE) declarou: “Quiseram convulsionar as quase 14 milhões de famílias que recebem o benefício e jogá-las contra a oposição, porém o tiro saiu pela culatra e estourou no pé do Governo”. Ao descartar ação criminosa e concluir que o boato foi “espontâneo”.

A PF deu o inquérito por encerrado sem indiciar nem responsabilizar ninguém. Mas para Fernando Hugo, “sem dúvida a presidente Dilma falhou mais uma vez em não ter tido pulso forte e posto os diretores da Caixa Econômica Federal no tête-à-tête com os do Ministério do Desenvolvimento Social para saber quem, de dentro do seu Governo, antecipou os recursos”.

O deputado ainda lamentou que outro caso de mau uso do Bolsa Família, também encaminhado à Polícia Federal, ainda esteja sem resposta. Trata-se de denúncia feita há aproximadamente um ano, envolvendo o vereador de Fortaleza Leonel Alencar (PTdoB) e Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, esposa do referido parlamentar. Ela é acusada de receber o benefício indevidamente.

Na semana passada, o Ministério Público Federal no Ceará ajuizou ação civil pública contra o casal, por ato de improbidade administrativa. “É bom frisar que há 60 dias também denunciei que funcionários da Prefeitura e comerciantes do município de Ibaretama, sem preencherem o perfil necessário, também estão cadastrados no Bolsa Família. A denúncia foi encaminhada ao MPF e à PF.

Afora esses fatos documentalmente provados, fica evidente que o projeto assistencialista lulo-petista-dilmista foi transformado em verdadeira moeda de troca política demagógica eleitoreira”, completa Fernando Hugo.

Fonte: cearaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário