quarta-feira, 31 de julho de 2013

Serie "B"


Ceará volta a vencer


De virada, Alvinegro supera a Chapecoense por 3 a 1, no Castelão, derrubando o último invicto da competição
O Ceará voltou a vencer na Série B em grande estilo, batendo, ontem à noite, o último invicto da Série B. O Alvinegro venceu a Chapecoense – que era a líder até o início da 11º rodada – por 3 a 1 no Castelão, se reabilitando depois de duas derrotas seguidas fora de casa na competição. 

O zagueiro Anderson Marques marcou o terceiro gol do Vovô, que virou a partida ainda no 1º tempo, se reabilitando na competição nacional foto Kid júnior 

O resultado levou o Alvinegro aos 13 pontos, em 14º lugar, ganhando duas posições na tabela. Mais do que isso, dá um novo ânimo ao elenco e fôlego ao técnico Sérgio Guedes, que estava ameaçado no cargo. O Ceará volta a jogar já na sexta-feira, 2, contra o América/MG, às 21h50, fora de casa.

Bastante pressionado pela incômoda 16ª colocação na qual iniciou a rodada, o time cearense sofreu um duro golpe logo no início da partida: aos dois minutos, a defesa alvinegra cortou apenas parcialmente e o atacante Fabinho chutou cruzado para fazer 1 a 0 para a Chapecoense.

Mas antes que o desespero tomasse conta da já pressionada equipe alvinegra, o estreante e ex-carrasco Léo Gamalho empatou, aos cinco minutos. Bem colocado, o atacante só completou para o gol o cruzamento rasteiro do lateral-direito Marcos: 1 a 1.

No embalo, aos 12 minutos, o Vovô chegou à virada com um golaço do atacante Magno Alves. O “Magnata” acertou um belo chute de longe, sem chance para o goleiro Nivaldo. 

Atacando com muita velocidade, principalmente com os laterais, o Ceará continuou perigoso e chegou ao terceiro, aos 16 minutos, em mais uma assistência de Marcos. Depois de cobrança de falta de Rogerinho na barreira, a bola sobrou para ele, que cruzou na cabeça do zagueiro Anderson Marques: 3 a 1, para a festa da torcida no Castelão.
O Alvinegro poderia ter saído com uma vantagem ainda maior no primeiro tempo, mas os autores dos gols, Magno Alves, aos 24 minutos, Anderson Marques, aos 30, e Léo Gamalho, aos 32, perderam oportunidades de praticamente decidir o jogo em apenas 45 minutos.

Seguro
Com a boa vantagem construída, o Ceará voltou disposto a não dar espaços à Chapecoense. Mesmo um pouco mais recuado na etapa final, visando os contra-ataques, o Vovô cedeu o controle do jogo ao adversário, mas sempre marcando muito forte. 

A entrega e determinação alvinegra fizeram com que a Chape praticamente não levasse perigo ao gol de Fernando Henrique. A equipe da casa ainda criou chances para ampliar, mas Adriano Pardal e Romário erraram o alvo no finalzinho do jogo.

Fonte: Diario do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário