Manifestantes entram em conflito com Guarda
Após confusão, os acampados fecharam o cruzamento das Avenidas Antônio Sales e Eng. Santana Júnior
Os acampados no Parque do Cocó entraram em confronto com a Guarda Municipal, no fim da tarde de ontem, após retirarem os tapumes da praça onde serão iniciadas as obras dos dois viadutos, no cruzamento entre as Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santa Júnior. Os manifestantes reivindicam que mais nenhuma árvore do parque seja cortada e que a Prefeitura procure alternativas para a mobilidade urbana da Cidade.
Grupo retirou e chutou os tapumes das obras dos viadutos e agentes da Guarda Municipal reagiram lançando spray de pimenta Foto: Kiko Silva
Antes da confusão, cerca de 100 pessoas se reuniram no acampamento montado pelos manifestantes no Cocó. Somente após uma reunião, eles decidiram realizar a ação na praça onde os tapumes ainda estavam sendo colocados. Os acampados seguiram para o local com faixas e cartazes com frases contrárias à intervenção.
Ao chegar na área, os manifestantes começaram a puxar e chutar os tapumes. Com isso, três agentes da Guarda Municipal lançaram spray de pimenta em todos que estavam na calçada.
A revolta do grupo aumentou quando seus integrantes perceberam que os agentes não estavam com a identificação em seus uniformes. Então, eles jogaram água e também pedras nos guardas que tentavam acabar com a retirada dos tapumes.
Quando os ânimos acalmaram, os acampados pegaram algumas partes dos tapumes quebrados e fecharam o cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, deixando o trânsito engarrafado.
Fonte: Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário