O útil e o agradável
No retorno ao Castelão, só a vitória interessa ao Ceará para sair do Z4 da Série B e ainda acertar as contas com o ASA
A tão esperada reação do Vovô na Série B não pode esperar mais. Ocupante da zona de rebaixamento com apenas sete pontos em sete jogos, a pressão por resultados já é considerável e hoje, às 21 horas, contra o ASA/AL, no Castelão, os três pontos são fundamentais para deixar o Z4 e respirar ares mais calmos para a sequência do campeonato.
Rogerinho ganhou a vaga de Ricardinho no meio campo e será titular hoje FOTO: BRUNO GOMES
A atuação da equipe na estreia do técnico Sérgio Guedes, há uma semana, foi ruim com a derrota para o Icasa, no Cariri, mas ainda assim a estrutura da equipe nos treinos da semana pouco foi modificada.
A rigor, apenas o meia Ricardinho deve sair do time para a entrada de Rogerinho, alteração que, se não modifica a estrutura do meio campo, com apenas um armador, deixa a equipe mais agressiva, exatamente pela diferença de característica dos dois.
O técnico Sérgio Guedes garantiu que o importante, para ele, é a mudança de postura da equipe e não das peças em campo. "Clube de torcida grande como o Ceará espera agressividade, predominância, e muitas situações de gol. Isso acontece é independentemente do esquema de jogo, das peças", diz ele.
Sobre o retorno ao Castelão, Guedes espera que a torcida alvinegra apoie o time neste momento em que já há uma certa pressão por resultados. "Jogaremos em palco para clube grande, torcida grande, de jogador de verdade, não há como fazer nenhuma restrição. Temos de nos estabelecer nele, torná-lo um aliado e trazer o apoio da torcida. É o que a gente mais espera que aconteça. Garanto um time competitivo, do jeito que a torcida gosta".
Com o ataque em xeque depois da atuação apagada contra o Icasa, Sérgio Guedes manteve Macena, Magno Alves e Rychely, mas ganhou opções no setor para o decorrer do jogo. Adriano Pardal foi regularizado e o jovem Robério, de 18 anos, acertou ontem e estará no banco no posto de Romário - com lesão no tornozelo -, que precisará de mais tempo para retornar.
Forra
Além de iniciar uma reação na Série B e começar com o pé direito sua sequencia de jogos no Castelão, o Ceará quer exorcizar o fantasma do ASA/AL, que o eliminou das Copas do Nordeste e do Brasil deste ano. E o técnico do adversário é um velho conhecido da torcida do Ceará: Leandro Campos, campeão estadual pelo Alvinegro em maio, e que está de volta ao time alagoano.
ASA joga sem o artilheiro Maranhão
Na estreia do técnico Leandro Campos, o ASA terá um desfalque importante para o confronto com o Vovô. O artilheiro da equipe na Série B, Lúcio Maranhão, com quatro gols, sequer veio a Fortaleza por ainda se recuperar de lesão na coxa.
Outra ausência, mas esta por opção de Leandro Campos, é a do atacante Wanderson, preterido pelo técnico. As opções dele para o setor são Léo Gamalho - carrasco do Ceará na Copa do Nordeste - Jeferson Maranhense e Willian Henrique.
O ASA é o 16º colocado na Série B com sete pontos, uma posição acima do Ceará.
VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário