terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aposta na novidade

A reportagem antecipou na edição de ontem o nome do novo técnico do Leão, que irá lutar em duas competições
O novo treinador do Fortaleza, Marcelo Chamusca, foi apresentado ontem à tarde no clube, para iniciar a preparação para as duas competições até agora certas para o ano de 2014: o Campeonato Cearense e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Chamusca foi apresentado ontem à tarde no Fortaleza, como uma aposta para as competições de 2014, como o Cearense e a Série C FOTO: BRUNO GOMES
O presidente do Leão, Osmar Baquit, e o diretor de futebol, Adailton Campelo, fizeram a apresentação ao novo comandante, que trará o mesmo auxiliar técnico que trabalhou com ele no Salgueiro/PE, Kaé Cunha.

Marcelo Chamusca chegou pela manhã, conheceu as dependências do Estádio Alcides Santos, reuniu-se com a diretoria para traçar planos e indicar jogadores e à tarde deu entrevista.

Não foi acaso
O presidente do Leão, Osmar Baquit, apresentou o treinador e em seguida, procurou explicar as razões pelas quais a escolha do técnico recaiu sobre Marcelo.

"O nome do Marcelo Chamusca não foi por acaso. Nem é porque foi mais caro nem mais barato. Ele se encaixa dentro do perfil de técnico que traçamos para as competições de 2014", disse.

Baquit ainda acrescentou: "É uma novidade, uma renovação. Pelo perfil, queríamos alguém que ainda não tivesse passado por aqui. É alguém que trabalha com planejamento, é da nova geração e tem um acesso recente", justificou o presidente.

O presidente do Tricolor, quando falou em acesso recente, se referiu ao da Série D para a C, comandando o Salgueiro/PE, afora boa campanha na Copa do Brasil, quando o time chegou às oitavas-de-final da competição.

Um ano
Marcelo Chamusca disse estar muito satisfeito em vir defender o Fortaleza. "Não foi uma decisão difícil de tomar, porque se trata de uma grande equipe, de tradição. Saí do Salgueiro onde completaria um ano no clube agora em dezembro, mas tudo para enfrentar o desafio do Fortaleza", falou o técnico.

Marcelo, respondendo às perguntas da entrevista coletiva, disse que não tem um sistema tático predileto, preferindo dizer que tudo depende das situações em que o jogo está transcorrendo e das exigências com relação à necessidade imediata.

O novo treinador traz o auxiliar de sua confiança, mas manterá os preparadores físicos Roger Gouveia e Celso Santos.

Foi uma visita rápida ao seu novo clube, pois Marcelo Chamusca já retorna a Salvador hoje mesmo. Na próxima semana é que ele virá com malas e bagagens, incorporando-se ao grupo que está na pré-temporada.

IVAN BEZERRAREPÓRTER

SAIBA MAIS
Atuação mais na base

Marcelo Chamusca, de 47 anos, é um treinador mais afeito a atuar nas categorias de base, mas é treinador desde 1994. Trabalhou durante muito tempo como auxiliar do próprio irmão, Péricles Chamusca, de quem aprendeu muito o padrão tático a ser dado às suas equipes

Detalhes da carreira
Eis alguns dos seus principais trabalhos no futebol: Vitória/BA (treinador do juvenil - 1994/1997), Sport/PE (treinador dos juniores - 98), Sport/PE (coordenador técnico - 99), Bahia/BA (treinador dos juniores - 2000/2002), Bahia/BA (gerente de futebol - 2003), Palmeiras Nordeste (treinador - 2003), São Caetano/SP (auxiliar técnico - 2004), Bahia/BA (auxiliar técnico - 2004), CRB/AL (2004), Goiás/GO (2005), Botafogo/RJ(2005), Oita Trinita/Japão (2005/2009), Sport/PE (2009), Avaí/SC (2010), Al Arabi e Al Jaish (Qatar - 2010/2012), Vitória da Conquista/BA (2012), Salgueiro/PE (2012/2013). Neste, conseguiu o acesso da Série D para C.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário