Dilma deve assinar ordem de serviço da Linha Leste do Metrofor durante visita à Capital
Durante visita a Fortaleza na próxima sexta-feira (22), a presidente Dilma Rousseff anunciará investimentos para o PAC de Mobilidade Urbana. Entre os investimentos que serão acordados, está a assinatura da ordem de serviço da Linha Leste do Metrô de Fortaleza (Metrofor), que contará com a presença do governador Cid Gomes. A nova linha do Metrofor ligará o Centro de Fortaleza ao bairro Edson Queiroz e terá 12,4 km de extensão.
A obra integra o Programa "Mobilidade Grandes Cidade", do Governo Federal, que destinará verba de R$ 2 bilhões para a obra, sendo 50% do valor proveniente do Orçamento Geral da União e a outra metade de financiamento da Caixa Econômica Federal. O Governo do Estado entrará com R$ 1 bilhão , que será usado para contemplar os quatros sistemas metroviários de Fortaleza, através de Parceria Público-Privada, que irá financiar projetos, administração da obra, desapropriações e remoção de interferências.
Linha contará com 11 estações
A Linha Leste contará com 11 estações: Estação da Sé, Luiza Távora, Colégio Militar, Nunes Valente, Leonardo Mota, Papicu, HGF, Cidade 2.000, Bárbara de Alencar, CEC e Edson Queiroz.
Além dessas, haverá integração com as linhas Oeste e Sul na estação central Chico da Silva, totalizando doze estações. O projeto se integrará ainda às Linhas Sul; Oeste, remodelada, ao ramal Parangaba-Mucuripe (VLT), também em obras, e aos terminais de ônibus. Parte do metrô seguirá por baixo da Avenida Santos Dumont.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário