quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O adeus do ídolo Mota

Atacante surpreende e afirma que o jogo de sábado, contra o Joinville, será seu último pelo Ceará
Mota, um dos maiores ídolos da história recente do Ceará está dizendo adeus ao clube. E não se trata de um até logo, como em outras oportunidades, mas sim um adeus. O atacante, surpreendeu a todos os presentes ao treino de ontem na Arena Castelão, afirmando que a partida contra o Joinville, no próximo sábado, válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e que pode garantir o acesso do clube para a Série A, será sua última pela equipe.

Atacante decidiu fechar abruptamente seu ciclo com a camisa do Ceará neste ano. FOTO: KIKO SILVA

"O jogo de sábado será especial por ser meu último pelo Ceará. Espero que a gente consiga o acesso, que para mim, será marcante. Algo para o resto da minha vida. Não volto a jogar pelo clube", revelou.

Sob olhares atônitos dos repórteres, o jogador foi indagado sobre o porque da impactante afirmação.

"A decisão estava tomada há um tempo, quando deixei por alto aqui para vocês (jornalistas). Falei sobre isso porque é minha última coletiva com vocês da imprensa e queria que todos ficassem sabendo. Independente de ter equipe ou não para o ano que vem, é uma decisão que já está tomada".

Críticas
Apesar de não ter revelado o que motivou seu adeus, o atacante deu a entender que críticas da torcida podem ter interferido.

"A gente se chateia por algumas coisas que a gente escuta, o torcedor critica quando tem que criticar, aplaude na hora que tem que aplaudir, não é só por isso. O ano foi muito difícil, e tomei a decisão para evitar o que o que todo ano acontece: esse negócio de ´novela Mota", declarou o jogador, lembrando as duas extensas negociações para renovar com o clube.

Emocionado em certos momentos da entrevista, Mota lamentou que seus planos para o clube estejam sendo abortados. "Eu tinha objetivos ainda pelo Ceará, infelizmente não vou concluir. Mas vou levar tudo que vivi aqui para o resto da vida", salientou o jogador.

Praticamente um torcedor dentro de campo, o camisa 9 continuará com Porangabuçu no coração. Depois do jogo de sábado, ele voltará a ser um torcedor de arquibancada. "Eu continuo torcedor. Deixarei de ser ó jogador do Ceará, mas serei torcedor, de ir para arquibancada torcer, espero que na Série A".

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

SAIBA MAIS

Passagens

Mota teve grande s passagens pelo Ceará, a primeira em 1998. Identificado com a torcida, Mota foi campeão cearense em 1998, 2002, 2012 e 2013. Os momentos mais marcantes do atacante de 33 anos, com a camisa do Ceará foram o acesso para a Série A em 2009, e, ser o autor do gol do título cearense deste ano, no Castelão lotado diante do Guarany de Sobral

Sacrifício

Com dores no tornozelo e sendo poupado em parte dos treinamentos, Mota garante que estará em campo no sábado ante o Joinville. “Não seria uma dor dessa que me tiraria de um jogo tão importante pra mim e para o Ceará. Jogaremos tudo por este acesso, e pelo clube todo esforço é válido, de todos nós”

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário