Ministro abre Feira de Emprego
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participa hoje, às 19h30, da abertura solene da 6ª edição da Feira de Emprego e Estágio do Ceará (Feece), no auditório principal do Centro de Eventos do Ceará (CEC), que é patrocinada pelo Grupo Edson Queiroz, com o apoio do Diário do Nordeste. Além do ministro, a cerimônia conta com a palestra “Cenários do Trabalho e Emprego no Ceará”, ministrada pelo secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino.
Ministro Manoel Dias prestigiará a abertura da Feira neste ano e divulgará estatísticas foto: ag. Brasil
Um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento do programa estadual “Aprendizagem Profissional na Escola” será assinado na noite. A abertura deve contar com a presença do governador Cid Gomes; da secretária da Educação do Estado, Izolda Cela; do superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Francisco José Ibiapina; do secretário de Políticas Públicas em Emprego em exercício, Silvani Alves Pereira; e do diretor do Instituto Aliança, Hemilton Moreira Roda.
Carteira assinada
Amanhã, no primeiro dia dos trabalhos, o ministro do Trabalho e Emprego fará a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relativo ao mês de outubro. O anúncio será feito às 14h no Salão Iguape do CEC.
O Caged serve como base para a elaboração de estudos, pesquisas e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que contribui com a tomada de decisões para ações governamentais. O cadastro é utilizado também pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.
Capacitação profissional
A feira contribui para ampliar a capacitação do visitante e aumentar as chances de empregabilidade e de permanência no mercado de trabalho, de acordo com informações da diretora do Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental (Idhea) e idealizadora da feira, Cristina Oliveira.
Desenvolvimento profissional e conhecimento de metodologias inovadoras também são temas desta edição.
“A Feira amplia os seus objetivos para além da simples intermediação para o emprego ou estágio, se consolidando definitivamente como um espaço de expansão de conhecimentos e de atualização, promovendo o desenvolvimento profissional”, destaca Cristina Oliveira.
Entre os temas apresentados nas palestras estão Mercados e perfis de competências, currículo, competências empreendedoras, desafios do mercado de trabalho, processos seletivos, marketing profissional nas redes sociais, empreendendo no mundo conectado, imagem e ética profissional, responsabilidade social nas empresas e a importância das redes sociais na colocação profissional. Os trabalhos começam amanhã e seguem até o dia 23 de novembro com palestras, cursos, debates e cases dentro da programação.
As inscrições para a 6ª edição da feira podem ser efetuadas, gratuitamente, pelo site http://www.feiradeemprego.com.br/
Mais informações
6ª Feece Abertura 20/11 às 19h30
Trabalhos de 21/11 a 23/11, das 10 às 20h, no Centro de Eventos do Ceará
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário