quarta-feira, 5 de novembro de 2014

14 unidade do IFCE decidem parar as atividades, diz sindicato

Servidores reivindicam jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Reitoria do IFCE decretou jornada semanal de 40 horas.

 
Mais dois campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) terão suas atividades paralisadas. As unidades do IFCE em Umirim e em Acaraú vão paralisar os trabalhos, nos dias 13 e 14, conforme decisão tomada em assembleias realizadas nesta terça-feira ( 4).

Chega a 14 o número de campi do Instituto Federal que realizaram ou realizarão paralisações, reivindicando jornada de 30 horas e revogação da portaria assinada pela Reitoria, que amplia a  jornada para 40 horas semanais.
Os trabalhadores dos campi Maracanaú, Aracati e Tianguá do IFCE também decidiram paralisar os trabalhos, nos próximos dias 13 e 14. Em Limoeiro os servidores decidiram entrar em estado de greve, diante da falta de resposta da Reitoria do IFCE à reivindicação de revogação da portaria sobre a jornada de 30 horas.

Os servidores do IFCE Limoeiro seguirão em estado de greve até esta quinta-feira, cobrando que a Reitoria revogue a portaria e receba os trabalhadores para dialogar sobre a elaboração de uma nova proposta quanto à jornada de trabalho, tendo como referência a portaria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que deu preferência à jornada de 30 horas.

“Caso a Reitoria não se manifeste até essa data, os servidores do Campus Limoeiro poderão passar do estado de greve para uma etapa seguinte de mobilização, com possibilidade de nova paralisação das atividades”, dizem os sindicalistas.

Em 14 de novembro haverá, em Fortaleza, um ato público, em defesa da jornada de 30 horas dos servidores do IFCE, reunindo trabalhadores de todos os campi que realizaram paralisações, com o objetivo de ampliar a visibilidade dessa luta, para toda a sociedade, de reivindicar a revogação da atual portaria que quebra a jornada de 30 horas e de garantir que a Reitoria do Instituto receba os trabalhadores para discutir uma nova portaria sobre jornada de trabalho.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário