segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Fortaleza e Maracanaú reabrem o cadastro com biometria nesta segunda (10)

                     

Além da capital, o mesmo procedimento será adotado em mais 10 municípios do Ceará, obedecendo o seguinte calendário: Fortaleza e Maracanaú (dia 10), Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara, Ibiapina e Camocim (12) e Crato e Ubajara (14)


A partir de segunda-feira (10/11), os eleitores de Fortaleza e de Maracanaú que comparecerem às Centrais de Atendimento das respectivas Zonas Eleitorais já poderão fazer o recadastramento biométrico a ser implantado em caráter ordinário.
Além da capital, o mesmo procedimento será adotado em mais dez municípios do Ceará,  obedecendo o seguinte calendário:

- 10/11: Fortaleza e Maracanaú
- 12/11: Limoeiro do Norte, Iguatu, Qixelô, Milagres, Abaiara, Ibiapina e Camocim
- 14/11: Crato e Ubajara
Nas demais zonas eleitorais do Estado, o cadastro eleitoral foi reaberto desde a última segunda-feira, 3 de novembro

Recadastramento biométrico

Na capital e nos demais municípios que reabrirão o cadastro eleitoral com biometria, o procedimento para coleta de dados dos eleitores ocorrerá de maneira gradual. O TRE adotará o recadastramento ordinário, não sendo obrigatório o comparecimento imediato dos eleitores.

Na Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza (CEATE), as instalações físicas foram adaptadas para funcionar a partir de segunda-feira, 10/11. Computadores e 15 kits biométricos já estão colocados nos guichês de atendimento, onde vão trabalhar servidores, auxiliados por estagiários, totalizando 110 pessoas. O mesmo se dará em Maracanaú, que passará a atender a partir de segunda-feira com 4 kits biométricos, e nos demais municípios, obedecendo o calendário estabelecido.

Treinamento

Os chefes de cartório e demais servidores das zonas eleitorais da capital e do interior, que farão o recadastramento biométrico, estiveram reunidos, no período de 4 a 6/11, no Fórum Eleitoral de Fortaleza, para um treinamento promovido pela Corregedoria Regional Eleitoral e a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário