quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ferrari anuncia saída de Alonso e confirma contratação de Vettel

                                                                                        

Na sequência, a escuderia anunciou a contratação do alemão Sebastian Vettel


alonso_vettel
Alonso deixará a equipe italiana no final do ano e deve acertar com a McLaren. Já Vettel é o novo contratado da Ferrari
     
A Ferrari oficializou nesta quinta-feira (20) que o espanhol Fernando Alonso deixará a equipe após o encerramento do Mundial de F-1, neste domingo (23), com o GP de Abu Dhabi. Logo depois, a escuderia anunciou a contratação do alemão Sebastian Vettel.

O rompimento com Alonso era dado como uma questão de tempo no paddock desde que Sebastian Vettel anunciou sua saída da Red Bull no final de semana do GP do Japão, acontece após cinco temporadas.

"Hoje não é um dia fácil para mim, porque mesmo que eu sempre olhe para o futuro com entusiasmo e determinação, é o fim da minha jornada com a Ferrari", disse o piloto espanhol, que ainda não revelou onde correrá em 2015.

"Foi uma decisão difícil de tomar, mas pensei muito e, desde o princípio, meu meu amor pela Ferrari sempre esteve em primeiro lugar. Sempre tive a possibilidade de tomar minhas próprias decisões sobre meu futuro e tenho a possibilidade de fazer isso novamente.

Deixo a Ferrari após cinco anos, tendo atingido meu auge profissional. Provei ser um jogador de equipe, sempre colocando os interesses do time em primeiro lugar", completou o bicampeão, que agradeceu pelos anos na escuderia italiana.

Vettel na Ferrari

Apenas 11 minutos depois de anunciar a saída de Fernando Alonso em um comunicado distribuído à imprensa, a Ferrari confirmou a contratação de Sabastian Vettel, 27. O acordo com o piloto alemão, que revelou em Suzuka que estava de partida da Red Bull ao fim deste ano, tem duração de três temporadas. No comunicado, a Ferrari ainda confirmou que Kimi Raikkonen continuará como titular do time em 2015.

"O próximo capítulo da minha carreira na F-1 será na Ferrari e para mim isto significa a realização de um sonho. Quando eu era criança, Michael Schumacher corria num dos carros vermelhos e ele sempre foi meu ídolo.

Agora é uma honra para mim ter a chance de guiar uma Ferrari. Já tive um gostinho do que isso significa em 2008, quando venci minha primeira corrida, em Monza, com um carro que tinha motor Ferrari [Toro Rosso]", disse Vettel, que não venceu nenhuma prova nesta temporada.

"A Ferrari tem uma grande tradição na F-1 e estou extremamente motivado em devolver o time ao topo do esporte. Vou colocar meu coração e minha alma para que isso aconteça", completou o alemão.

De acordo com Marco Mattiacci, chefe da escuderia italiana, a Ferrari está apostando todas suas fichas na chegada de Vettel. "Decidimos colocar nossas esperanças no mais jovem campeão da história da F-1. Sebastian é uma combinação de juventude e experiência e ele traz consigo uma grande noção de espírito de equipe", completou o dirigente italiano.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário