Decon prolonga horário de atendimento no dia da Black Friday
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) vai intensificar a atuação nesta sexta-feira , 28, para auxiliar os consumidores durante a Black Friday 2014. Com descontos em lojas físicas e virtuais, a média de vendas aumenta; assim, os consumidores poderão registrar duas reclamações na sede da rua Barão de Aratanha, de 7h às 17h, ou no atendimento eletrônico do Decon.
O Decon orienta que as pessoas verifiquem os preços antecipadamente nos sites de busca, além das páginas das empresas em que comprarão, imprimindo ou salvando os documentos que demonstrem as ofertas em publicidade.
Segundo o órgão, a compra promocional não elimina os direitos do consumidor e a empresa deve se comprometer com as ofertas veiculadas nos diversos meios de publicidade. Canais de atendimento de fácil acesso para consumidor esclarecer dúvidas também devem ser assegurados.
Mesmo nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (telefone, internet ou domicílio), o consumidor tem sete dias para desistir, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço.
Serviço
Denúncias sobre vendas irregulares na sede do Decon, na rua Barão de Aratanha, 100, no Centro. Ou no site www.consumidor.gov.br.
Fonte: O povo
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
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