quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Para estremecer, uai!

                                                                                                                                       

O maior jogo de Minas Gerais ganha hoje o status de maior clássico do Brasil com a decisão entre Atlético e Cruzeiro


Image-0-Artigo-1748689-1
Atacante do Galo, Diego Tardelli, afirmou que trocaria seus títulos e gols pela conquista da Copa do Brasil, já William, abaixo, da Raposa, declarou que quer mais uma taça para aumentar o currículo
fotos: reuters
Cruzeiro e Atlético/MG farão hoje, às 21h (de Fortaleza), no Mineirão, o jogo mais aguardado do futebol brasileiro no ano.

A decisão da Copa do Brasil é cercada de muita expectativa por reunir as duas melhores equipes do País e também por causa da rivalidade quase centenária entre os dois clubes, que pela primeira vez vão decidir um título nacional.

O favoritismo está do lado do Atlético, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no estádio Independência, e pode perder por até um gol de diferença para ficar com o título inédito.
Essa vantagem nunca foi revertida em finais de Copa do Brasil. Em cinco edições, o placar de 2 a 0 na partida de ida sempre garantiu título.

O Cruzeiro, no entanto, vive grande fase e chega à decisão embalado pelo tetracampeonato brasileiro, conquistado no último domingo, com duas rodadas de antecedência. A possibilidade de faturar a "Tríplice Coroa" novamente - a primeira vez foi em 2003 - também anima os cruzeirenses. O time é o único a conquistar todos os torneios dentro do País em um mesmo ano: Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

"Essa Tríplice Coroa ficará marcada nacionalmente e internacionalmente. Quem tem a Tríplice Coroa é só o Cruzeiro e o Bayern de Munique", provocou o meia Ricardo Goulart.

"Não temos de jogar com o resultado. Temos de jogar para cima porque é nosso estilo de jogo", disse o atacante Luan.

Brinde à 'mineirice'

Pensando nos torcedores dos dois clubes mineiros que estiverem em Fortaleza nessa quarta-feira, uma pizzaria da Capital resolveu inovar com uma promoção por ocasião da partida. A proposta é oferecer uma noite típica, com "clima de Mineirão".

Além de oferecer um cardápio tipicamente mineiro, o estabelecimento vai distribuir para quem estiver vestido com camisas do Cruzeiro ou do Atlético Mineiro uma dose de cachaça mineira quando seu time fizer gol. "Terei muito orgulho de ver no Amici's Bar torcedores de Cruzeiro e Atlético Mineiro, uniformizados, curtindo a final da Copa do Brasil juntos, algo que lamentavelmente não vai acontecer nem no próprio Mineirão", explicou o proprietário do Buoni Amici's Pizzeria, Célio Paiva.

Mais informações:

 Buoni Amici's Pizzeria
Rua Dragão do Mar, 80, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Praia de Iracema - (85) 3219-5454

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário