quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

TV e livros são os presentes preferidos neste Natal

Já não são os smartphones. Em monitoramento das redes sociais, aparelhos de TV e livros estão no topo do que mais se quer neste Natal

Quem diria. Será que saturaram ou é só má fase? Depois de alguns natais consecutivos muito bem ranqueados, disputados e adorados, produtos eletrônicos como smartphones e notebooks já não estão no topo dos presentes preferidos que o internauta gostaria de ganhar nessa época. A boa - mas não velha, obviamente - televisão é o item que lidera essa lista em 2014.

Os smartphones, topo da preferência no Natal do ano passado, estão agora apenas na 5ª colocação; os notebooks, em 10º lugar. Tão fora dessa curva de preferência nos anos anteriores, os livros, surpreendemente, aparecem em segundo lugar no mesmo levantamento. Estão à frente de roupas e CDs/DVDs - 3º e 4º lugares, respectivamente.


A pesquisa foi realizada pela Seekr, empresa provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais. O trabalho tomou por base comentários e compartilhamentos sobre o assunto nas redes sociais Facebook e Twitter, entre os dias 5 e 11 deste mês.


Tuitadas
O estudo online da Seekr também pontuou que o Twitter foi a plataforma preferida para esse compartilhamento do desejo de consumo de Natal. A rede social somou 80% das menções.

“A pesquisa mostra que os internautas têm apreciado as campanhas de Natal das principais lojas monitoradas. Inclusive os usuários compartilham as ações com seus seguidores”, disse Eduardo Prange, executivo da Seekr.


Foram os homens (56%) que mais compartilharam ou declararam o que querem ganhar neste Natal, pelas redes sociais. E, dos 10 estados monitorados (o Ceará não foi incluído na pesquisa), São Paulo foi o mais acionado, com 26%, seguido deRio de Janeiro (20%) e Rio Grande do Sul (10%).

10 mais desejados:

1º Televisão
2º Livros
3º Vestuário
4º CD/DVD
5º Smartphones
6º Cosméticos
7º Viagem
8º Brinquedos
9º Eletrodomésticos
10º Notebooks
 
FONTE: SEEKR

Fonte: o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário